Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/12/2019 às 08h30min - Atualizada em 18/12/2019 às 08h30min

Noite da Ginástica Artística agita UTC

Evento acontece nesta quarta-feira (18) a partir das 19h

DA REDAÇÃO
Evento terá entrada franca e contará com apresentações de alunos e ex-alunos | Foto: Divulgação
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove, a partir das 19h desta quarta-feira (18), no ginásio Dr. Eugênio do UTC, a ‘Noite de Gala da Ginástica Artística’, com apresentações de alunos e ex-alunos de diversas faixas etárias. O evento é aberto ao público e marca o encerramento das atividades promovidas pelo Município na modalidade em 2019.

"Será um momento muito marcante, com presença de cerca de 40 ginastas de várias gerações. Para mim, é algo bastante marcante, pois quando criança fui aluna da ginástica artística da Futel e hoje sou professora da modalidade, transmitindo conhecimento aos alunos assim como fizeram comigo no passado”, disse a educadora física Roberta Souza.

Segundo a professora Maria Raquel Borges, a expectativa para o evento é bastante positiva. “A Noite de Gala representa uma integração entre alunos e ex-alunos, para que troquem experiências e se divirtam juntos. Teremos muitas coreografias especiais e tenho certeza de que será um lindo espetáculo”, afirmou.

O ano de 2019 foi de grande importância para a ginástica artística da Futel, que desde outubro passou a ter treinos e eventos no UTC, com estrutura própria. Antes disso, desde 1999 os alunos treinavam no bloco G4 do campus de Educação Física, por meio de parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com atendimento máximo de 120 alunos.

Com a mudança de local, o número de atendimentos subiu para 230, já que foram matriculadas gratuitamente crianças que estavam em uma lista de espera. A previsão é que, no ano que vem, sejam atendidos até 450 alunos.













 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90