Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/12/2019 às 09h02min - Atualizada em 16/12/2019 às 09h02min

Neto anuncia fim da aposentadoria e acerta com o Praia Clube para 2020

Último clube do jogador havia sido o Sorocaba na Liga Futsal de 2017, quando jogou com Falcão

ÉDER SOARES
Neto anunciou o retorno ao futsal e o acerto com o Praia através das suas redes sociais (Divulgação)
Depois de confirmar o retorno à disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF), após nove anos, o Praia Clube já tem o primeiro reforço para a competição, prevista para iniciar em fevereiro. Para a surpresa de todos, a primeira contração é o fixo Dovenir Neto, de 38 anos, que é da cidade e foi criado dentro do Praia. Em 2012, atuando pela Seleção Brasileira, Neto foi eleito o melhor jogador do mundo. Ele havia anunciado a aposentadoria em 2018.
 
Quem confirmou a volta às quadras foi o próprio Neto, através de suas redes sociais. “Estarei retornando às quadras para a disputa da Liga Nacional. Minha equipe será o Praia Clube, time da minha cidade, Uberlândia, que retorna a Liga Nacional depois de vários anos fora da principal competição do país”, disse Neto, afirmando ainda que havia decidido voltar a jogar de qualquer forma, mesmo antes do convite feito pelo Praia.
 
“Olha como Deus é maravilhoso, havia decidido que voltaria a jogar de todo jeito, recebi proposta de algumas equipes, mas aí vem o Praia Clube, compra a cota da Liga, me faz uma proposta e não teria como recusar, afinal, não terei que ficar longe do meu maior tesouro que é minha filha, Manoela, e volto a jogar no clube que me revelou, depois de 24 anos. Que seja um ano abençoado, de muito aprendizado, e a única certeza que me doarei 100% todos os dias para que o projeto se torne vitorioso. Bora pra luta, como diz meus amigos do futsal, “o chato do futsal” tá de volta e sempre com a mesma vontade de treinar e vencer”, finalizou a nota.
 
Neto passou por um drama em janeiro de 2017, quando foi cortado de uma série de amistosos da Seleção Brasileira pela Espanha. Ele teve diagnosticado um tumor na cabeça, e depois de passar por cirurgia para retirada do mesmo, tomou conhecimento de um segundo nódulo, dessa vez no pulmão. Depois de vencer a doença, voltou novamente às quadras, dessa vez para defender o Sorocaba (SP), onde jogou ao lado do maior jogador de todos os tempos do futsal, Falcão.
O presidente do Praia Clube, Guto Braga, afirmou que os trabalhos para a formatação da equipe que disputará a edição 2020 da Liga Futsal estão a todo vapor. O Praia participou da Liga Futsal entre 2008 e 2011 e nunca conseguiu passar da fase classificatória. Na primeira temporada, o time terminou na 18ª posição; em 2009 foi o 15º, em 2010 foi o 16º e na última participação obteve a pior campanha, terminando em 20º lugar.

“Estamos conversando com nomes de expressão do futsal brasileiro, alguns conhecidos na nossa cidade, para este começo de trabalho. A intensão é mesclar experiência com juventude, já que Uberlândia é um celeiro de atletas. Mas em um primeiro instante, vamos privilegiar os jogadores que temos aqui”, disse Braga.

 
FICHA TÉCNICA

Dovenir Domingues Neto
Idade: 38 anos
Cidade: Uberlândia
Altura: 1,79
Peso: 72 kg
Clubes: Praia Clube, Sorocaba (SP), MNK Split (Croácia), Corinthians (SP), Gazprom (Rússia), Joinville (SC), Santos (SP), Jaraguá (SC), Inter Movistar (Espanha), Interviú Fadesa (Espanha), Boomerang (Espanha), Ulbra (RS), Minas Tênis Clube (MG) e Atlético (MG).
 
TÍTULOS

Seleção Brasileira -  Campeão Copa do Mundo (2012)
Inter Movistar – Campeão UEFA Champions League (2008/2009)
Santos – Campeão Brasileiro (2011)
Sorocaba – Campeão Paulista (2017)
 

 

#NetoFutsal #PraiaClube
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90