Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/12/2019 às 10h30min - Atualizada em 13/12/2019 às 10h30min

Cerrado Ensemble se apresenta no Teatro Municipal

Apresentação será realizada na noite desta sexta-feira (13) em Uberlândia

DA REDAÇÃO
O coletivo Cerrado Ensemble se apresenta às 20h, nesta sexta-feira (13), no Teatro Municipal de Uberlândia. No repertório, a diversidade estética de concertos realizados nos séculos 20 e 21. O concerto é selecionado e viabilizado pela primeira vez por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic).

O músico e diretor artístico do Cerrado Ensemble, Gabriel Rimoldi, comenta que o público que frequenta concertos ainda é bastante restrito e por isso a proposta desse projeto é justamente democratizar o acesso e fomentar a formação de público. Os ingressos para a apresentação de hoje custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

O repertório musical percorrerá os estilos impressionismo, espectralismo até o minimalismo e maximalismo. Com a proposta de consolidar em Uberlândia uma tradição de concertos dedicada ao repertório atual, o grupo vem realizando uma série de apresentações nos espaços culturais ao longo do ano.

Os compositores que serão contemplados no programa de hoje são Shulamit Ran, Joan Tower, Julien Malaussena, Tristan Murail, Claude Debussy e Igor Stravinsky com interpretações de Tomaz Soares (violino), Déverson Correia (violoncelo), Gabriel Rimoldi (flauta), Lucas Ferreira (clarinete), Grazielle Almeida (piano) e Cesar Traldi (pergussão). A regência é de Fabio Vianna.







 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90