Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/12/2019 às 13h29min - Atualizada em 12/12/2019 às 13h29min

Escola de Formação de Sommeliers em Uberlândia

PUBLIEDITORIAL
Wallace e Fabiana Neves: mais de uma década de experiência no mundo do vinho | Foto: Divulgação

O casal de sommeliers Wallace e Fabiana Neves, ambos com mais de uma década de experiência no mundo do vinho, traz para Uberlândia uma das principais instituições de ensino na formação de Sommeliers do Brasil: a Somm School.

Wallace Neves é natural do Rio de Janeiro, onde atuou nos principais restaurantes e hotéis da cidade. Sua formação inicial se deu na Associação Brasileira de Sommeliers e posteriormente na International Sommelier Guild. Na sua jornada profissional visitou centenas de vinícolas no Brasil e no Exterior. Atuou como jurado em competições internacionais no setor vitívinícola. Em sua carreira recebeu inúmeros prêmios tais como Melhor Sommelier do Rio de Janeiro em 2011, Melhor Sommelier do Brasil em 2016 e Melhor Sommelier em Vinhos do Alentejo em 2017, se consagrando Embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil.

O que fez o Wallace abandonar as praias cariocas foi o grande potencial que enxergou no mercado enogastronômico da região. “Existe um público ávido de consumo de vinhos em Uberlândia. E não só isso! Basta olhar a quantidade de grandes restaurantes que vem surgindo na cidade nos últimos anos. A qualificação profissional deve acompanhar o desenvolvimento de restauração que estamos tendo na cidade”, conta ele.

Fabiana Neves atuou como Sommelière nas principais lojas e Empórios de Uberlândia. Trabalhou na Vinum Domo, restaurante El Toro Parilla em Uberaba e importadora Grand Cru, onde exercia a função de supervisora de Vendas. Elaborou cartas de vinhos e deu treinamentos em várias empresas da região. Apaixonada pela bebida de Baco, foi em busca de uma das principais formações de Sommeliers do mundo. A International Sommelier Guild.

A Sommelier School é uma Escola  brasileira de Formação de Sommeliers, fundada em 2013, criada e dirigida por profissionais com grande experiência  em educação e no mercado brasileiro de vinhos.

O curso de Formação Profissional é composto por três módulos:

• Módulo 1(8 aulas)

• Módulo 2 (20 aulas)

• Módulo 3 (16 aulas)

No Brasil, a Sommelier School conta com o apoio do IBRAVIN - Instituto Brasileiro do Vinho e, em mais de 40 países pela AREGALA - Asociaciòn de Restauradores Gastronomicos de las Américas y el Mundo.


Contatos:
(21)9 8499-6628 / (34) 9 9140-0171
@wallace_somm / @fabisommeliere



* Esta publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia. 




 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90