Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/12/2019 às 09h30min - Atualizada em 05/12/2019 às 09h30min

Uberlândia tem 1ª turma de pós-graduação em contação de histórias

Cidade é a terceira do Brasil a ter uma Academia de contadores de histórias

DA REDAÇÃO
Uberlândia é a terceira cidade brasileira a ter uma Academia de contadores de histórias. A Academia Uberlandense dos Contadores de Histórias (Auch) inseriu em sua nomenclatura o Brincantes. Afinal, ao se contar uma história vários são os recursos que podem e devem ser usados, como a música, a brincadeira, a leitura em si, tudo para despertar a imaginação.

Nesta noite, às 19h30, em solenidade no Auditório Cícero Diniz, no prédio 1 da Prefeitura Municipal de Uberlândia, acontecerá a formatura da primeira turma de pós-graduação em contação de histórias de Uberlândia. A vinda da pós para a cidade foi alavancada pela escritora Infanto-Juvenil e atual presidente da Auch, Leda Gonzaga, que trabalha em prol da divulgação desta arte também em cidades da região.

Iniciado em outubro de 2018, o curso foi ministrado por diferentes atores da contação de histórias do Brasil, coordenado pelos contadores de histórias do Grupo Amigos das Histórias, Maristela Papa e William Reis, também professores representantes da Faculdade do Distrito Federal (FAC/DF).






 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90