Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/12/2019 às 08h30min - Atualizada em 05/12/2019 às 08h30min

Uberlândia ganha vaga na Superliga B de 2020

CBV subiu equipe à divisão de acesso à elite graças a índice técnico

ÉDER SOARES
Uberlândia/Gabarito/Start conta com ginásio e sedes próprias, no bairro Cidade Jardim | Foto: Éder Soares
Depois de muita expectativa, finalmente a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou o time do Uberlândia/Gabarito/Start na próxima edição da Superliga B, a divisão de acesso para a Superliga principal. A vaga para o time uberlandense veio por meio de índice técnico, herdando a vaga do Ponta Grossa (PR), que entrou no lugar do Botafogo (RJ) na Superliga A. Como o Uberlândia obteve a segunda melhor campanha na Superliga C deste ano, competição que aconteceu em Joinville (SC), a CBV fez o convite para a equipe do Triângulo Mineiro.

A Superliga B contará com a participação de oito equipes e está prevista para começar a partir do dia 20 de janeiro. Até o dia 11 deste mês, a CBV divulgará a tabela oficial com as datas e locais dos jogos. O Uberlândia/Gabarito mandará as suas partidas no Ginásio do UTC, no Centro.

Além do time uberlandense, disputarão também a divisão de acesso da Superliga: Anápolis Vôlei (GO), Brasília Vôlei (DF), Canoas (RS), Lavras Vôlei (MG), Juiz de Fora (MG), Vôlei Guarulhos e São José dos Campos (SP). Os dois melhores times da competição garantem o acesso para Superliga 2020/2021.

Com o convite confirmado, o técnico Manoel Honorato garante que a equipe vai forte em busca de uma das duas vagas para a elite do voleibol brasileiro, sonho que o time, hoje com sede e ginásio próprios, persegue há vários anos. A base da equipe para a disputa da Superliga B será a mesma que fez boa campanha na Superliga C e está sendo reforçada.

“A equipe de Anápolis (GO) é aquela com maior investimento e, na teoria, é favorita a uma das duas vagas de acesso. Guarulhos também vem investindo bastante, mas vamos acreditar no nosso entrosamento e força de uma juventude que quer alcançar sucesso na carreira. Estamos nos preparando com muita força para que consigamos uma das vagas para a Superliga”, afirmou Manoel Honorato.

Nos próximos dias, a equipe receberá cinco reforços, todos jogadores com experiências nas equipes da Superliga. Entre os principais contratados está o levantador Erick, que vem do Santo André (SP). “Estou muito feliz em estar no Uberlândia e poder participar de uma competição tão importante. O grupo é muito bom e com certeza vamos brigar de igual para igual com todas as equipes por este acesso a divisão principal da Superliga”, disse o levantador.

O Uberlândia também aguardava uma vaga para a Superliga, que poderia vir através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBV, já que o Guarulhos (SP), primeiro colocado no grupo da Superliga C, disputado em Joinville, teria utilizado três jogadores de forma irregular. Mas, até o momento, o STJD sequer marcou o julgamento do caso.






 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90