Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/11/2019 às 07h53min - Atualizada em 29/11/2019 às 07h53min

UEC apresenta elenco no CT Ninho do Periquito nesta sexta (29)

Verdão estreia no Campeonato Mineiro no dia 22 de janeiro, contra o Galo, no Parque do Sabiá

EDER SOARES
Felipe Surian mostra confiança com o elenco do Uberlândia para a competição | Foto: Eder Soares

O torcedor do Uberlândia Esporte Clube (UEC) conhecerá nesta sexta-feira (29) o elenco que vestirá a camisa do Verdão na disputa do Campeonato Mineiro – Módulo I 2020. O time estreia no dia 22 de janeiro, contra o Atlético, às 20h, no Estádio Parque do Sabiá. O grupo de atletas será apresentado para imprensa, torcedores e patrocinadores, no CT Ninho do Periquito, às 15h.

São 30 atletas, sendo 16 oriundos das categorias e os demais com passagens pelo próprio UEC e também vindos de várias partes do país. Três jogadores chegam no começo da próxima semana. Outros dois ainda estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e chegam em 20 dias.

A lista completa dos atletas será divulgada somente na hora da apresentação. Até o momento, além dos jogadores formados na casa, foram divulgadas as permanências do goleiro Diego, dos zagueiros Rogério e Tayron, o volante Luiz Alexandre e os atacantes Leo e Hugo, os três últimos formados no clube. O volante Leandro Salino, com passagem pelo futebol europeu, e o meia Diogo Peixoto, que estará pela terceira vez no Verdão, foram os únicos que tiveram os nomes antecipados.

O diretor de futebol do clube, Fabricio Tavares, diz que o elenco aliará juventude e experiência, quesitos que podem fazer a diferença no Módulo I, no qual o Verdão buscará vagas para o Brasileirão Série D e Copa do Brasil. “Começamos a montagem do elenco de forma antecipada e trouxemos atletas, muitos deles, que conhecem o Módulo I. Outros disputarão pela primeira vez, mas são atletas que confiamos. Será um time competitivo e que brigará pelos objetivos na temporada”, disse Tavares.

O Uberlândia fará cinco partidas em casa e seis fora dos seus domínios, isso pelo fato de ter vindo do Módulo II. Na primeira fase do campeonato, as 12 equipes irão jogar entre si, em turno único. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais. A novidade é que em 2020 o certame terá a disputa do Troféu Inconfidência, com as equipes que terminarem a fase classificatória entre quinto e oitavo colocados. Eles jogarão em sistema de semifinal e final.

Depois, o campeão do Troféu Inconfidência e o campeão Mineiro do interior disputarão o título da Recopa. O presidente da FMF, Adriano Aro, diz que irá tentar junto à CBF mais uma vaga para Minas Gerais na disputa da Copa do Brasil, para a edição de 2021.

Neste ano, o técnico Felipe Surian comandou o Tupynambás na elite do futebol mineiro. A exemplo do que precisa fazer agora no Verdão, ele conduziu o time de Juiz de Fora em uma boa campanha, conquistando vaga para a Série D. “Conseguimos montar uma equipe coesa, com jogadores experientes e jovens. O Campeonato Mineiro é uma competição de tiro curto e que todo o cuidado é pouco, mas estamos confiantes pelo elenco que montamos”, afirmou.


JOGOS DO VERDÃO NO MÓDULO I
 

22/1

UEC x Atlético-MG

Parque do Sabiá

25/1

Caldense x UEC

Estádio Ronaldo Junqueira

29/1

UEC x Patrocinense

Parque do Sabiá

2/2

América-MG x UEC

Independência

9/2

UEC x Coimbra

Parque do Sabiá

15/2

Tupinambás x UEC

Estádio Radialista Mário Helênio

1/3

Cruzeiro x UEC

Mineirão

8/3

UEC x URT

Parque do Sabiá

15/3

Boa Esporte x UEC

Melão

22/3

Uberlândia x Villa Nova

Parque do Sabiá

1/4

Tombense x UEC

Estádio Antônio Guimarães de Almeida








 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90