Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/11/2019 às 08h10min - Atualizada em 28/11/2019 às 08h10min

Um incentivo para os jovens escritores de Uberlândia

“Ideias Incontidas” traz produções de crianças da zona leste da cidade

DA REDAÇÃO
Oficinas do projeto aconteceram no Cesag e fazem parte do Programa Transforma | Foto: Douglas Luzz

A noite de sexta-feira (29) será especial para cerca de 150 crianças e adolescentes do projeto social Ideias Incontidas. O grupo de estudantes, moradores dos bairros Alvorada, Morumbi, Joana Darc, Celebridade e Dom Almir participam do lançamento e noite de autógrafos do livro do projeto. A solenidade acontece no auditório Cícero Diniz, às 19h e tem entrada franca.

Crianças como Sarah Mariane, de 12 anos, e suas famílias, estão orgulhosas pelo caminho percorrido ao longo da participação no projeto que incentiva a leitura e a escrita literárias. Para Sarah, que nunca imaginou ter um poema publicado em um livro, a noite do lançamento ficará para sempre na sua história.

As oficinas que originaram o livro aconteceram no Clube Cesag, região leste de Uberlândia, às segundas, quartas e sextas-feiras nos períodos de manhã e tarde, no contraturno escolar. Para os arte-educadores do projeto, Rafael Michalichem e Érika Morais, o momento é de celebração e faz valer a pena todo o esforço e comprometimento das crianças com o projeto.

O Ideias Incontidas é realizado pela Associação EmCantar em parceria com Comunidade Casa e Programa Transforma, com patrocínio do Instituto Algar e incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Com 22 anos de história, a Cia Cultural EmCantar já proporcionou, em suas ações, benefícios a mais de 25 mil crianças e adolescentes em seus projetos de formação em arte e educação, desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural e em escolas da rede pública de ensino, especialmente, em Uberlândia.

ARTES CÊNICAS
O lançamento do livro “Ideias Incontidas” terá, entre suas atrações, a apresentação do espetáculo “Um Viajante Sonhador”, que faz parte das Oficinas de Artes Cênicas do Programa Transforma.

São 42 crianças do projeto que subirão ao palco acompanhados pela banda formada por André Salomão (violão); Carlim Ribeiro (violão, baixo e teclado); Ivan Ribeiro (bateria); Jhon Jhon (percussão); Gustavo Azevedo (percussão); Jeferson Emanuel (percussão); e Luciene Andrade (percussão).

“Um Viajante Sonhador” é a história de um rapaz que deixa sua cidade natal em busca de seus sonhos. A partida é um episódio atípico na vida pacata do “povo da cidade do fim do mundo”. Especulações surgem no decorrer da história sobre os motivos dessa partida, e no desenrolar dos fatos, momentos nostálgicos da convivência com esse aventureiro são relembrados e o lugar da saudade faz-se presente. Nasce uma longa espera, expectativas de notícias, frustrações e finalmente a grande questão… Ele vai voltar?
 
SERVIÇO
O QUE: lançamento do livro “Ideias Incontidas”
QUEM: vários autores
QUANDO: sexta-feira (29), às 19h
LOCAL: Auditório Cícero Diniz no Centro Administrativo Virgílio Galassi (Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica)
ENTRADA FRANCA










 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90