Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/11/2019 às 07h30min - Atualizada em 27/11/2019 às 07h30min

Amigas se associam em iniciativa de desapego com amor

Empreendedoras inauguram brechó em Uberlândia no sábado (30)

ADREANA OLIVEIRA
Aline Schwartz, Ana Carla Machado e Chris Moura são as organizadoras do evento | Foto: Divulgação

Três histórias, três mulheres, três amigas. Um sonho. Aline Schwartz, Ana Carla Machado e Chris Moura descobriram que tinham muitas ideias em comum e um desejo incontrolável de criar algo que fizesse a diferença no mundo em que vivem. O sonho, ou essa cria que queria alçar seu voo, encontrou força nessas três e ganhou um nome: o Contos de Catarina.

Não se trata de uma peça, um livro ou uma canção. Esse é o nome do brechó que as empreendedoras inauguram no próximo sábado (30), no centro de Uberlândia. “Somos apaixonadas por universos fantásticos que só as mulheres podem inventar e reinventar e a Catarina é essa cria compartilhada que parte mundo afora para contar as histórias que já viveu”, afirma Aline.

O Contos de Catarina Brechó surge do desejo de criar possibilidades para que cada mulher possa se tornar Catarina: possa voar, criar seus próprios destinos. Há roupas para todos os tipos de corpos, idades, classes e estilos. O trio trabalha em um sistema de parceria. Toda mulher que tenha alguma roupa que já não usa mais, já não cabe mais, já não faz mais sentido pode se desapegar dela, proporcionar-lhe um outro vôo, uma nova história.

“É praticar o desapego com amor. Cada roupa é única. Cada roupa que a gente veste pela primeira vez é nova, ainda que ela já tenha vestido outra pessoa. Ainda que haja muitas peças de um mesmo modelo, cada uma veste um corpo e guarda a história de momentos únicos vividos por quem a vestiu. É essa história que queremos contar”.

Aline afirma que, às vésperas da abertura de Contos de Catarina, o clima é de alegria. “Estamos muito felizes com essa proposta de um brechó feminino e feminista que quer compartilhar histórias”. A inauguração será no sábado (30), às 10h na rua Machado de Assis, 993, Centro.











 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90