Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/11/2019 às 07h57min - Atualizada em 26/11/2019 às 07h57min

Encontro “Corpo-a-Corpo” reúne projetos de Brasil e Portugal em Uberlândia

Encontro acontece de terça (26) a domingo (1º) no espaço do Uai Q Dança

DA REDAÇÃO
Espetáculo-instalação “Junto” é uma das atrações do evento | Foto: Catherine Boutaud/Divulgação

De terça (26) até domingo (1º), o UAI Q Dança de Uberlândia realiza, junto com o Lagoa Portugal, uma semana de imersão em oficinas, conversas e espetáculos para pessoas de todas as idades. O encontro “Corpo-a-Corpo” é um projeto de Fernanda e Clara Bevilaqua.

Na programação está o espetáculo-instalação “Junto”, para bebês de 0 a 3 anos, suas famílias, amigos e escolas. É uma oficina de escuta do corpo na relação entre som e movimento, uma conversa em torno da vivência do corpo em torno do crescer junto e ainda uma noite de festa e celebração. Segundo Clara, “Junto” fala de um olhar que partilha algo da natureza da arte. É um espetáculo intimista, e, neste sentido, proporciona um espaço afetivo e acolhedor.

Outra atividade é “O que pode a escuta – Corpo – Melodia”, com Mariana Lemos, de Portugal, que convida Thiago Righi (SP) e Iara Fonseca Schimidt (Uberlândia). A oficina acontece de hoje a quinta-feira (28), das 19h30 às 21h30 e é voltado para bailarinos, atores, músicos, estudantes de artes e amantes do movimento e da música.

“O que pode a escuta” é uma prática de pesquisa e criação de possíveis relações entre som e movimento, que toma a forma de encontros criados entre músicas e danças. A plataforma de encontros é impulsionada pela bailarina Mariana Lemos, seguindo a prática de pesquisa artística transdisciplinar do Centro em Movimento (C.E.M), em Lisboa.

No dia 29, às 19h, no UAI Q Dança e com entrada franca com contribuição consciente para os artistas, acontece o “Cabaret Jacaré”. Uma festa familiar para celebrar os gestos poéticos. No encerramento, no dia 1º de dezembro, às 16h, será realizada o “Crescer Junto”, uma conversa/partilha cujo público-alvo são educadores de infância, estudantes de pedagogia, auxiliares de educação de creches e jardins de infância, mães, pais e artistas. A conversa será com Fernanda Bevilaqua, Mariene Perobelli e Fernando Aleixo. A entrada é franca.
 
SERVIÇO
O QUE: “Corpo-a-corpo”
QUANDO: de terça (26) a domingo (1º)
LOCAL: UAI Q Dança (R. Felisberto Carrejo, 386, Fundinho)
INGRESSOS: a partir de R$ 15 (de acordo com a atividade) no dia 29 para o “Cabaret Jacaré”, 19h, a entrada é franca com contribuição consciente para os artistas e no dia 1º a conversa “Crescer junto”, 16h, tem entrada franca.
INFORMAÇÕES: 3236-5056











 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90