Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/11/2019 às 08h00min - Atualizada em 23/11/2019 às 08h00min

Floresta e América levam vantagem para ir à final

Semifinais acontecerão em rodada dupla, a partir das 8h, no Estádio Airton Borges com entrada franca

EDER SOARES
Aurora (laranja) pode perder por até um gol para avançar | Foto: Vilmar Silva

Neste domingo (24), uma rodada dupla no Estádio Airton Borges definirá os finalistas da Divisão Especial do Campeonato Amador. Às 8h jogam Dona Zulmira e Floresta, enquanto, ás 10h30, será a vez de América e Santa Luzia. No primeiro confronto, o Floresta joga pelo empate e o Zulmira precisará vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um gol a decisão vai para as penalidades. No segundo duelo, o América pode perder por até um gol. Já o Santa Luzia precisa fazer dois de diferença para levar para a decisão de pênaltis, ou por três para se classificar diretamente. A expectativa é que é que cerca de 1,5 mil torcedores compareçam ao Airton Borges.

Maior campeão na história do futebol amador, o Floresta tem vantagem diante do Dona Zulmira, porém o técnico Carivam Cordeiro, o mesmo que comandou a equipe no título de 2017, garante que a estratégia do Dragão da Vila Operário será a de tentar vencer o jogo, mas alerta para o bom ataque do Dona Zulmira. “Saberemos se o empate será bom ou não somente no final da partida. Mesmo com uma pequena vantagem, o mais correto é você jogar para vencer, ainda mais porque temos um adversário com um ataque muito poderoso. Vamos tomar todas as precauções para estarmos em mais uma final”, disse.

Pelo lado do Dona Zulmira, o treinador Júlio Césio Rastreli, o Leitão, afirma que não tem outra opção e precisará ser ofensivo para buscar a vitória que precisa. “É claro que não podemos nos atirar de qualquer maneira ao ataque, pois se tomarmos um gol as coisas acabam se dificultando muito mais. É importante mantermos a posse de bola a maior parte do tempo e esperar o momento certo de dar o bote para fazer os dois gols de diferença que precisamos”.

No outro confronto, a situação mais complicada é a do Santa Luzia que precisa fazer, no mínimo, dois gols para levar para os pênaltis. O técnico Deca afirma que a equipe está tranquila e que vai tentar buscar o resultado, mas sem desespero. “Estudamos muito bem toda a situação e vamos para jogo, respeitando muito a grande equipe do América, mas precisamos buscar o resultado e não basta apenas um gol. Precisamos fazer dois ou três. Acho que tudo está em aberto, acredito na capacidade do nosso elenco que demonstrou a sua força ao longo do campeonato”, disse.

O experiente técnico Adão Costa, do América, garante que só divulgará a equipe minutos antes da partida. Apesar da vantagem de poder perder por até um gol, ele garante que a meta é ir para a final com mais uma vitória”. “Time que joga para perder de pouco acaba abrindo brecha para perder de muito. É isso que o nosso adversário espera. Então vamos continuar com a mesma estratégia, de estudar o comportamento do adversário nos primeiros minutos para depois nos adequar ao jogo deles e buscar a vitória”, afirmou.
 
SEMIFINAIS - JOGOS DE VOLTA 
Estádio Airton Borges

 

Domingo (23)

8h

Dona Zulmira x Floresta

Domingo (23)

10h30

Santa Luzia x América


Jogos de ida

17/11

8h

América 2x0 Santa Luzia

17/11

10h30

Floresta 2x1 Dona Zulmira

















 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90