Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/11/2019 às 08h30min - Atualizada em 23/11/2019 às 08h30min

Livro destaca a trajetória do grupo uberlandense de teatro Amostra

Obra será lançada neste sábado (23), no Apía Coletivo

DA REDAÇÃO
Grupo Amostra em uma das imagens do livro | Foto: Divulgação

O Grupo Teatral Amostra surgiu em Uberlândia em 1982 e atuou até o ano de 2010 com atores, autores e pessoas interessadas em difundir através das artes cênicas um pensamento crítico da realidade da época, sempre com muito humor e sátira. Neste sábado (23), no Apiá Coletivo, o dramaturgo uberlandense Carlinho Sá lança um livro que relembra essa trajetória, “As peças do grupo teatral Amostra”.

Viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), a obra conta com quatro peças que representam o fazer teatral do Grupo Amostra: “A Filha da Mãe”, “Ave César”, “A Volta da Condessa Drácula” e “A Mentira”. Três peças são de autoria de Carlinho Sá com exceção de “A Filha Da Mãe” que tem a parceria de Luiz Santos. A tiragem do livro será de 500 unidades.

No lançamento serão realizadas duas performances teatrais relacionadas às peças. Uma delas “A Sessão”, contará com a participação dos atores Ivens Tilman, Vicentina Barbosa Sá, Almir de Lima e Geovana Peres. A outra performance intitulada “Zão Zin Lin” será encenada pelos atores Antônio Lopes e Aline Correa. Todos os atores pertenceram ao Grupo de Teatro Amostra. Haverá ainda performances de Sandra Rodrigues e Flávio Arciole e show musical com Elias Djavan.
 
SERVIÇO
O QUE: lançamento do livro “As peças do grupo teatral Amostra”
QUEM: Carlinho Sá
QUANDO: sábado (23), às 20h
LOCAL: Casa de eventos Apiá Coletivo (Av. Lázara Alves Ferreira, 1.105, Jardim Finotti)
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: 99795-0490








 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90