21/11/2019 às 19h29min - Atualizada em 21/11/2019 às 18h29min

Polícia de Uberlândia recupera carga de café avaliada em R$ 300 mil

Veículo foi roubado em Araguari na manhã desta quinta-feira (21); autores ainda não foram localizados

BRUNA MERLIN
Carreta com a carga foi encontrada no bairro Minas Gerais | Foto: Bruna Merlin
A Polícia Civil de Uberlândia recuperou, na tarde desta quinta-feira (21), uma carga de café roubada no município de Araguari. O produto é avaliado em aproximadamente R$ 300 mil, segundo a delegada de Furtos e Roubos Gabriela Damasceno.

A carreta com a carga, que saía de Araguari com destino a Varginha, foi roubada nesta manhã. Dois assaltantes armados abordaram o motorista e uma testemunha em um posto de combustíveis. As vítimas foram sequestradas e deixadas em um matagal próximo à cidade de Patrocínio.

Depois de serem abandonadas, as vítimas, que não sofreram ferimentos, conseguiram acionar a Polícia Militar (PM) e solicitar o socorro. De posse das informações repassadas pelos militares de que o veículo estaria em Uberlândia, equipes da Polícia Civil tentaram rastrear o veículo, mas os autores já haviam retirado o GPS do caminhão.

As equipes trabalharam com investigações e encontraram a carreta estacionada na rua Gonçalves Ledo no bairro Minas Gerais. “Após encontrarmos o veículo, montamos um reforço para trabalhar a campanha e tentar efetivar a prisão dos autores, que com certeza, iriam voltar para retirar o mesmo, mas não obtivemos êxito”, explicou Damasceno.

A delegada contou ao Diário de Uberlândia que não descarta a possibilidade de terem outros envolvidos no crime, além dos dois autores que abordaram as vítimas. “Geralmente esse tipo de crime é feito por uma associação criminosa em que várias pessoas administram cada passo, principalmente quando o produto é de grande valor”, continuou ela.

Os trabalhos devem continuar a fim de localizar os autores do crime. A carga recuperada e o veículo ficarão sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos até que a empresa responsável pelos materiais faça a retirada dos mesmos.



Veículo saía de Araguari com destino a Varginha | Foto: Bruna Merlin






 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »