Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/11/2019 às 07h46min - Atualizada em 20/11/2019 às 07h46min

Lobos encaram Rippers em busca de vaga na final

Jogo acontece no Poliesportivo Segismundo Pereira, na manhã do próximo domingo (24)

EDER SOARES
Equipe teve a melhor campanha na primeira fase da Conferência A | Foto: Gustavo Araújo/Divulgação

O Uberlândia Lobos enfrenta o Monte Alto Rippers (SP), no próximo domingo (24), pelos playoffs da Copa Mogiana de futebol americano. A partida, que começa às 10h, no Poliesportivo Segismundo Pereira, é cercada de muita expectativa por parte da equipe e dos torcedores que costumam comparecer em grande número nos jogos,  que são abertos ao público.  Como teve melhor campanha na primeira fase, o time uberlandense terá a vantagem de jogar em casa. Se vencer, o Uberlândia Lobos enfrentará, na final, o Pirajuí Golden Warriors ou Franca Carrascos, equipes paulistas que se enfrentam na outra partida dos playoffs, na cidade de Pirajuí, em São Paulo.

A primeira fase da competição foi marcada por domínio dos Lobos na Conferência A. Em um grupo com Uberaba Zebus/Red Wolves e Franca Carrascos, a equipe somou duas vitórias em duas partidas, marcou 62 pontos e sofreu apenas 10. A equipe do Barões de Ribeirão Preto desistiu antes do início do campeonato e foi desclassificada. Todos os confrontos contra o clube paulista resultaram em W.O, com o placar de 49 a 0 para o time adversário.

Com todos os resultados somados, o clube comandado por Diogo Sartini passou a 111 pontos marcados. Os Lobos chegam aos playoffs com o melhor ataque, melhor defesa e melhor saldo de pontos, além de ter sido o único time invicto na competição.

Por outro lado, o técnico Diogo Sartini afirma que todo cuidado é pouco com o campeão da primeira edição da Copa Mogiana. “Vamos entrar ligados desde o começo. O Rippers é um dos favoritos para ser o campeão e é um time muito forte. Estamos estudando o estilo de jogo deles há algum tempo para não sermos surpreendidos”, disse.

Um dos destaques na vitória por 33 a 0 contra o Franca Carrascos (SP), na última semana,  Slaion Pimentel, que atuou na defesa e ataque, assinalou um TD e fez uma interceptação. Ele garante que os Lobos estão prontos para fazer uma grande partida e se classificar para a final.

“Estamos muito confiantes. Apesar de a tabela ter sido curta da nossa última partida da fase regular para essa das semifinais, mesmo assim estamos convictos de que faremos um grande jogo. A nossa fase de pré-temporada com os garotos foi muito boa e isso vem nos ajudando muito. Aguardamos também a presença em peso da nossa torcida no Segismundo Pereira. Eles foram em grande número no último jogo e espero que compareçam ainda em maior número para nos apoiar”, afirmou Slaion.
 
A CAMPANHA DO LOBOS
Uberlândia Lobos 49x0 Barões de Ribeirão Preto (W.O)
Uberaba Zebus/Redwolves 10x29 Uberlândia Lobos
Uberlândia Lobos 33x0 Franca Carrascos
 
A CAMPANHA DO MONTE ALTO RIPPERS
Prudente Thunders 0x14 Monte Alto Rippers
Monte Alto Rippers 49x8 Sertãozinho Bullcaneers
Pirajuí Golden Warriors 33x6 Monte Alto Rippers







 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90