Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/11/2019 às 10h12min - Atualizada em 17/11/2019 às 10h12min

Prefeitura divulga edital para cadastro prévio de motofretistas e mototaxistas em Uberlândia

Objetivo é conhecer a quantidade de pessoas interessadas em explorar os serviços e efetivar as devidas autorizações; prazo vai do dia 2 a 30 de dezembro

DA REDAÇÃO
cadastro vale tanto para pessoas físicas na condição de autônomas quanto para empresários individuais | Foto: PMU/Divulgação
A Prefeitura de Uberlândia publicou, no Diário Oficial do Município, o edital de cadastro prévio para motofretistas e mototaxistas. O registro deverá ser feito entre os dias 2 e 30 de dezembro deste ano, das 12h às 17h, no Núcleo de Táxi e Transportes Diversos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran). 

“Nosso objetivo com esse edital é conhecer a quantidade de pessoas interessadas em explorar esses serviços na cidade para, posteriormente, efetivar as devidas autorizações em conformidade com a legislação pertinente. No primeiro chamamento, não obtivemos interessados. Agora, elaboramos um novo edital para seguirmos com o processo de regulamentação”, explicou o secretário à frente da pasta, Divonei Gonçalves. 

A lei sobre a regulamentação das atividades de mototáxi e motofrete na cidade é a 11.494/13. O cadastro vale tanto para  pessoas físicas na condição de autônomas quanto para empresários individuais. O cadastramento prévio não pressupõe a participação em licitações ou chamamentos públicos. Os interessados deverão acompanhar a divulgação dos editais por meio do Diário Oficial do Município. 

O Núcleo de Táxi e Transportes Diversos fica na rua Martinésia, nº 245, Centro. Os interessados devem apresentar a seguinte documentação: RG, Cadastro de Pessoa Física (CPF), para pessoas físicas na condição de autônomos, CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), para os empresários individuais, duas fotos 3X4 coloridas e recentes, comprovante de residência e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na modalidade “A” emitida há pelo menos dois anos. 






 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90