Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/11/2019 às 14h10min - Atualizada em 14/11/2019 às 14h10min

Confira o que abre e fecha durante o Dia da Proclamação da República em Uberlândia

Transporte público, escolas, bancos, shoppings e outros terão mudanças nos seus atendimentos durante o feriado

DA REDAÇÃO
Serviços em Uberlândia voltam a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (18) | Foto: Daniel Peixoto
A Proclamação da República do Brasil é comemorada nesta sexta-feira (15) e, devido ao feriado nacional, muitos serviços públicos e privados terão seus horários de funcionamento alterados. Veja abaixo como ficam os atendimentos nos parques municipais,  transporte público, escolas, bancos e shoppings da cidade. 

ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS
A Superintendência Regional de Ensino (SRE) informou que não haverá aulas neste feriado nas escolas estaduais da cidade. Também não haverá aulas nas unidades municipais, segundo a Prefeitura de Uberlândia. As atividades voltam ao normal na próxima segunda-feira (18).
 
CEMIG
Durante esta sexta-feira, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fará somente atendimentos pelos canais digitais. Os clientes podem solicitar ajuda pelo Cemig Atende Web, pelo aplicativo da companhia, na página de Facebook e também pelo telefone 166.

BANCOS
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias de Uberlândia não abrirão durante o feriado. O atendimento nas unidades volta a funcionar normalmente na segunda-feira (18).
 
As contas que vencem nesses dias podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. Internet banking, mobile banking, além de caixas eletrônicos podem ser utilizados para a maior parte das transações, como pagamento de contas, checagem de saldo e extrato, e transferências. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento durante o recesso.
 
FÓRUM
De acordo com a assessoria de comunicação do Fórum de Uberlândia, a unidade estará fechada nesta sexta-feira. Somente os serviços de plantão, como habeas corpus e outras medidas urgentes, estarão funcionando.

SHOPPINGS
As lojas do Center Shopping e do Uberlândia Shopping funcionarão em horários especiais durante o feriado da Proclamação da República. Em ambos, os estabelecimentos abrem às 14h e fecham às 20h. Já as praças de alimentação funcionarão das 10h às 22h.

Para quem quiser visitar o Papai Noel no Center Shopping, o “bom velhinho” estará no primeiro piso em frente à PB Kids, das 12h às 20h.



SERVIÇOS MUNICIPAIS
 
SERVIÇOS SEXTA-FEIRA (15)
Feiras Livres  Normal
Unidades de Saúde UAIs – Pronto atendimento 24h UBS e UBSF e ambulatórios das UAIs – Fechados
Mercado Municipal – Bloco Aberto das 8h às 12h30
Parque Siquierolli Aberto das 8h às 17h30
Parque Gávea Aberto das 7h às 18h
Parque do Sabiá Aberto das 5h às 22h
Parque Santa Luzia Fechado
Zoológico Aberto para entrada das 8h às 16h
Aquário Aberto das 8h às 17h
Arquivo Público Fechado
Casa da Cultura Fechada
Oficina Cultural Fechada
Museu Municipal Fechado
Biblioteca Municipal Fechada
Procon Fechado
Centro Administrativo Municipal Fechado
Defesa Civil Plantão pelos telefones 199 e 193
DMAE Plantão pelo telefone 115
Coleta de lixo Não haverá coleta
O transporte público funcionará com os horários de domingo. No site da Prefeitura você pode conferir os horários de todas as linhas.




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90