Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/11/2019 às 08h09min - Atualizada em 14/11/2019 às 08h09min

Uberlândia/Gabarito aguarda decisão sobre vaga na Superliga B

Competição inicia em janeiro e a vinda de reforços depende da CBV ou STJD

EDER SOARES
Equipe confia na sua quarta participação na competição nacional | Foto: Divulgação


A equipe do Uberlândia/Gabarito/Start aguarda os próximos dias para definir o seu futuro na temporada de 2020 do voleibol nacional. Isso porque a equipe adulta está prestes a receber a confirmação de sua participação na próxima edição da Superliga B, divisão de acesso para a Superliga A. São dois os caminhos. Depois da disputa da Superliga C, em que ficou na segunda colocação da chave disputada em Joinville (SC), o clube aguarda a confirmação por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de uma punição ao time do Guarulhos (SP), que teria utilizado três jogadores de forma irregular na competição.

A outra possibilidade esperada pelo time uberlandense está em relação a uma vaga aberta pelo Caramuru (PR). O time paranaense, que está na disputa da Superliga A representando Ponta Grossa, disputou a Superliga C e venceu o seu grupo, abrindo portanto uma vaga para a segunda divisão. Pela pontuação geral da Superliga C, o Uberlândia/Gabarito é quem herda esta vaga, mas ainda é preciso sair a confirmação por parte da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O técnico Manoel Honorato está confiante que a vaga para a Superliga B virá para o clube, pelo STJD ou pela CBV. “Estamos confiantes de que a nossa campanha ao longo da temporada, principalmente na etapa de Joinville da Superliga C, será recompensada. Agora nos resta ficar na expectativa e acompanhando a marcação do julgamento pelo STJD, ou mesmo o parecer da CBV confirmando a nossa entrada através da vaga deixada pelo Caramuru”, disse Manoel que falou ainda sobre o pouco tempo de preparação da equipe, pois a Superliga B já começa em janeiro.

“Nossa equipe já está treinando no ginásio da Academia do Vôlei. Estou aguardando, o quanto antes, esta decisão para que eu possa trazer cinco jogadores para compor o nosso time. O problema é que eu não posso fazer contrato com estes atletas sem a decisão oficial de nosso ingresso na Superliga B, o que acredito que será oficializado nos próximos dias”, afirmou.

Com 20 anos de projetos em Uberlândia e com sua sede própria há um ano, a Academia do Vôlei, que no voleibol adulto e outras categorias usa a nomenclatura Uberlândia/Gabarito/Start, acumula três participações na Superliga B. A sua melhor classificação foi um sexto lugar em 2016.

Em outubro, pela Superliga C, em Joinville (SC), os uberlandenses venceram quatro jogos e tiveram apenas uma derrota, no tie-break, somando 13 pontos. A derrota foi justamente para o Vôlei Guarulhos, equipe em que foi detectada a irregularidade de atletas.









 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90