Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/11/2019 às 18h23min - Atualizada em 13/11/2019 às 18h23min

MP recomenda inspeção de pontos de ônibus após acidente com jovem em Uberlândia

Fiscalização deve ser feita no prazo de 120 dias; vítima atingida por estrutura no bairro Pacaembu segue internada no HC-UFU

BRUNA MERLIN
No mês passado, a Settran anunciou a instalação de abrigos de estrutura metálica em 15 bairros da cidade | Foto: PMU/Divulgação
O Ministério Público Estadual (MPE) recomendou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) de Uberlândia, nesta quarta-feira (13), a inspeção de todos os abrigos de pontos de ônibus em Uberlândia após uma estrutura cair sobre um jovem de 21 anos, no bairro Pacaembu.

Ainda de acordo com o documento assinado pelo promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Fernando Rodrigues Martins, a fiscalização deve ser feita no prazo de 120 dias a partir do momento do recebimento da recomendação, tendo por início as estruturas por onde passam o maior número de passageiros. Um laudo de segurança dos abrigos deverá ser apresentado em seguida ao órgão. 

A Promotoria também pede que o Município de Uberlândia instaure um processo administrativo interno para apurar os serviços realizados pela empresa responsável pelos pontos de ônibus. Além disso, é solicitado que a vítima receba indenização pelos danos sofridos.

O Diário entrou em contato com a Settran que, por meio de nota, informou que ainda não foi notificada oficialmente em relação à recomendação. A pasta reforçou ainda que já adotou medidas desde que tomou conhecimento dos fatos. Dentre as ações, estão a notificação da empresa responsável pela instalação dos abrigos para que as causas da queda sejam esclarecidas, a suspensão da instalação de novas estruturas e o início de um processo de vistoria de todos os pontos na cidade.

DESABAMENTO
Guilherme Rodrigues foi atingido pela estrutura de concreto de um ponto de ônibus no último sábado (9) instalado na rua Simão Pedro, no bairro Pacaembu. O jovem estava esperando o transporte para ir ao trabalho quando o teto do abrigo desabou sobre a perna dele. Veja o vídeo do momento abaixo.




A vítima foi socorrida por testemunhas que passavam pelo local e foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). À reportagem, um amigo da vítima que acompanha o caso disse que haveria risco de amputação de parte da perna em razão dos ferimentos. 

A assessoria de comunicação do hospital confirmou, na tarde desta quarta (13), que o rapaz continua internado e que o estado de saúde é estável. 



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90