12/11/2019 às 11h59min - Atualizada em 12/11/2019 às 11h59min

Meia que disputou Champions League acerta com o Uberlândia para o Mineiro

Leandro Salino tem vários títulos pelo futebol europeu defendendo o Olympiacos e Braga

EDER SOARES
Salino disputa bola com Douglas Costa, ex-jogador do Bayern de Munique e atleta da Seleção Brasileira | Foto: Reprodução Facebook

O meia/volante Leandro Salino, de 34 anos, já tem um pré-contrato assinado com o Uberlândia Esporte Clube (UEC) e deverá ser uma das novidades do Verdão para a disputa do Campeonato Mineiro – Módulo I.  Entre os vários clubes ao longo da carreira, sendo dez anos dedicados ao futebol europeu, Salino tem no currículo cinco participações na Champions League, a Liga dos Campeões da Europa.

Na principal competição de clubes do mundo, o jogador vestiu as camisas do Olympiacos nas temporadas 2015/2016, 2014/2015 e 2013/2014, onde jogou ao lado de grandes jogadores como o argentino Cambiasso.  Pela equipe portuguesa do Braga, o jogador disputou a Liga Europa nos anos de 2012/2013 e 2010/2011. Em Portugal ainda atuou pelo Nacional da Ilha da Madeira e Camacha. Em suas andanças pelo futebol europeu, Salino enfrentou craques mundiais como o sueco Ibrahimovic, o holandês Robin van Persie, o galês Ryan Giggs e os ingleses Rio Ferdinand e Wayne Rooney.

Os títulos também fazem parte da carreira do meia, como o do Módulo I do Mineiro de 2005, pelo Ipatinga; Campeonato Carioca de 2007, pelo Flamengo; o tricampeonato da Liga Grega e uma Copa da Grécia, ambos pelo Olympiacos; uma Taça da Liga Portuguesa jogando pelo Braga, além de um Campeonato Baiano pelo Vitória, em 2017. Leandro Salino é irmão gêmeo do também meio-campista Leo Salino, que passou pelo Uberlândia Esporte em 2009.

Neste ano, Salino defendeu o Tupynambás no Campeonato Mineiro e também o Joinville (SC), na Série D do Brasileiro. Em ambos os clubes, o jogador foi comandado pelo técnico Felipe Surian, que é o treinador do Verdão para o Mineiro. “O Leandro Salino quer jogar no Uberlândia, ele demonstrou este interesse e nós também queremos contar com o jogador. É um atleta que irá nos ajudar muito, até mesmo pela sua qualidade técnica e porque conhece o Campeonato Mineiro “, disse o diretor de futebol do Uberlândia Fabricio Tavares.
 
O elenco do UEC está praticamente fechado para a disputa do Mineiro, programado para começar no dia 22 de janeiro. O Verdão tem como principais objetivos conquistar vagas para a Série D e Copa do Brasil, ambas competições de 2021. A apresentação do novo elenco está marcada para acontecer no dia 25 deste mês no CT Ninho do Periquito.

Começarão a trabalhar aos comandos do técnico Felipe Surian e do preparador físico Juninho, um total de 30 jogadores. Além de Leandro Salino estão confirmados até o momento os goleiros Diego e Vinicius, os zagueiros Rogério e Tayron, o volante Luiz Alexandre, o meia Diogo Peixoto e os atacantes Leo e Hugo.
 
FICHA TÉCNICA
Leandro Salino do Carmo
Idade: 34 anos
Nascimento: Juiz de Fora
Altura: 1,70
Peso: 63
Clubes: América Mineiro, Cruzeiro, Ipatinga, Camacha (Portugal), Nacional (Portugal), Braga (Portugal), Flamengo (RJ), Olympiacos (Grécia), Vitória (BA), Santa Cruz (PE), Botafogo (SP), Tupynambás (MG), Joinville (SC) e Barra (SC).
 
TÍTULOS
Ipatinga: Campeão Mineiro (2005)
Flamengo: Campeão Carioca (2007)
Olympiacos: Liga Grega (
2013/142014/15 e 2015/16)
Olympiacos: Copa da Grécia (2014/15)
Braga: Taça da Liga Portuguesa (2012/13)
 








 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »