Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/11/2019 às 09h00min - Atualizada em 11/11/2019 às 09h00min

Dentil/Praia estreia nesta terça-feira (12) na Superliga

Vindo de três títulos na fase de preparação, time uberlandense encara o Valinhos no interior paulista

EDER SOARES
Praia começa a Superliga sem ter perdido na atual temporada | Foto: Praia Clube/Divulgação
O início de temporada do Dentil/Praia Clube vem sendo melhor do que o esperado, depois dos títulos do Desafio Minas x Rio, da Supercopa e do Campeonato Mineiro, ambos em cima do arquirrival Minas Tênis. Agora, o time comandado pelo técnico Paulo Coco parte para a competição mais longa da temporada e um dos objetivos da equipe, que é a Superliga Feminina 2019/2020, na qual buscará o bicampeonato. As meninas praianas estreiam fora de casa, nesta terça (12), às 20h, contra o Valinhos (SP). 

Invicto no início de temporada, o Praia chega para a disputa de uma das principais ligas de voleibol do mundo como um dos favoritos ao título. Os principais concorrentes, pelo menos em teoria, ficam por conta do Rio de Janeiro comandado pelo técnico Bernardinho; o São Paulo, que tem à frente José Roberto Guimarães; o atual campeão Minas Tênis , além do sempre forte e competitivo Osasco (SP).

O Praia aposta nesta temporada em um time com raízes na cidade, já que a maior parte das jogadores já atuaram pelo clube.  Voltaram ao time campeãs na temporada 2017/2018, como a central Walewska e a levantadora Claudinha. A oposta Monique Pavão também retornou ao clube, bem como a ponteira Pri Daroit e a central Angélica. Do time vice-campeão no ano passado permaneceram a ponteira Fernanda Garay, a oposta norte-americana Nicole Fawcett e a levantadora Ananda. A principal contratação para a temporada fica por conta da ponteira da Seleção  da República Dominicana, Martinez.

Segundo o técnico Paulo Coco, o objetivo é evoluir ao longo da competição. “O começo de temporada está sendo muito bom, mas também nos mostra que precisaremos crescer muito, em vários quesitos. Ainda carecemos de um maior entrosamento, até a equipe passar a jogar da forma que julgamos ser a ideal”, disse Coco, que falou ainda sobre a partida de estreia, hoje, contra o Valinhos.

“Estreia é sempre um jogo  mais tenso, pois é muito importante começar com vitória e sabemos da qualidade que tem o time de Valinhos. Jogando dentro de casa, a tendência é que eles arrisquem mais para tentar quebrar o nosso passe, e assim nos causar maiores dificuldades ao longo da partida. Mas acredito que nosso time está bem e irá fazer um bom jogo”, afirmou. 

A levantadora Claudinha garante que está ansiosa para a estrea. “A gente treina muito para chegar este momento. Dá realmente aquele frio na barriga, mas depois que começa a gente entre nos trilhos novamente, se concentra, pois a maratona de jogos é grande e não teremos muito tempo para sentir ansiedade. Espero que possamos, mesmo jogando fora de casa, conseguir impor o nosso ritmo e começar com uma boa vitória”, disse. 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90