Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/11/2019 às 13h34min - Atualizada em 10/11/2019 às 13h34min

​Homem é preso com carro supostamente usado em furto de cofre no Pequis

Diversos materiais usados para arrombamento também estavam no veículo; PM de Uberlândia deu voz de prisão ao autor pelo crime de receptação

DA REDAÇÃO
Criminosos quebraram parede do supermercado para terem acesso ao cofre | Foto: Google/Reprodução
Um homem de 30 anos foi preso com um veículo e diversos materiais para arrombamento de estabelecimentos na noite deste sábado (9), no bairro Residencial Pequis, em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita é de que o carro e os materiais tenham sido usados no furto ao cofre de uma rede de supermercados do bairro, quando os criminosos quebraram a parede para entrar no local.

A prisão ocorreu na rua Ouriço Cacheiro no momento em que o suspeito chegava em casa. O homem estava apreensivo e tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais. Na garagem do imóvel, a PM visualizou o carro com as mesmas características ao que foi utilizado no crime da noite anterior.

Foi verificado ainda que o veículo estava com placas adulteradas e, na verdade, se tratava de bem furtado no início do mês. Dentro do carro, foram encontrados marreta, cilindro de maçarico, pés de cabra, chaves de fenda e miguelitos semelhantes aos que foram jogados na via após o furto ao supermercado, na tentativa de retardar a perseguição policial.

O homem negou a participação no crime e disse que apenas guardou o carro na garagem a pedido de outras pessoas, que se recusou a identificar. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e foi levado para a delegacia junto aos materiais apreendidos.

ARROMBAMENTO
O supermercado foi alvo de criminosos na madrugada de sexta-feira (8) por volta das 4h20, na avenida Wilson Rodrigues da Silva, no bairro Residencial Pequis.

Ainda de acordo com a PM, a ação da quadrilha foi flagrada por câmeras de segurança do local cujas imagens mostraram que os autores fizeram um buraco na parede que dá acesso ao escritório onde fica o cofre do supermercado. Os criminosos conseguiram arrombar o cofre e furtar os materiais. 

O prejuízo total não foi estimado pelos responsáveis pelo estabelecimento, mas, até o fechamento da ocorrência, a gerência constatou que pelo menos mais de R$ 2 mil haviam sido furtados. O valor era utilizado para troco nos caixas. 

A quadrilha fugiu e não foi localizada. O caso será repassado à Polícia Civil para abertura de inquérito e identificação dos demais integrantes do grupo. 







  

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90