Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/11/2019 às 08h11min - Atualizada em 07/11/2019 às 08h11min

Orquestra Experimental de Uberlândia se apresenta nesta quinta-feira (7) no projeto Harmonia

Recital será na área externa da Igreja do Rosário

DA REDAÇÃO
Apresentação será às 21h no pátio da Igreja do Rosário, no Centro | Foto: Josimar Webert Moraes/Divulgação

Nesta noite, a partir das 21h, acontece mais uma edição do projeto Harmonia, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), que desta vez convida a Orquestra Experimental Uberlândia (OEA) que apresentará o espetáculo “Música & Paz”.

O projeto é fundamentado no Programa de Proteção e Preservação do Patrimônio Cultural e no Programa Cidade da Música, que visa divulgar e valorizar os bens tombados da cidade. Na ocasião, serão distribuídos porta-copos com foto e informações sobre dez bens tombados do município.

A OEU é formada por músicos de formação musical erudita, sendo profissionais de diversas áreas, universitários, técnicos e estudantes de instrumentos de cordas friccionadas, sopros e percussão sinfônica.

Atualmente, o projeto sociocultural musical envolve 364 crianças, adolescentes e jovens do bairro Shopping Park e adjacências. Criada há seis anos, tem coordenação do produtor cultural Ângelo Marques do Nascimento e regência orquestral de Klemes César Pires. Os participantes do projeto são atendidos de forma gratuita.

Além dessa difusão dos espaços a música produzida em Uberlândia é outro grande atrativo do projeto. As atrações foram selecionadas por meio de edital. Para a secretária municipal de Cultura, Monica Debs, as atividades de educação patrimonial pretendem que, ao final do ano, o projeto tenha estabelecido vínculos de pertencimento das pessoas com a Praça e a Igreja, assim como a difusão de sua importância para a história e memória da cidade.

CLIMA
O espaço projetado para receber o Projeto Harmonia, ao ar livre, está sujeito às condições climáticas. Uma das edições foi cancelada por causa de uma forte chuva. Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, é preciso que o espectador fique atento ao tempo. Fique atento no site do Diário de Uberlândia nesta quinta-feira que atualizaremos em caso de cancelamento.

SERVIÇO
O QUÊ: Projeto Harmonia com Orquestra Experimental de Uberlândia (OEU)
ESPETÁCULO: “Música & Paz”
QUANDO: Quinta-feira (7), às 21h
LOCAL: Pátio da Igreja do Rosário
CLASSIFICAÇÃO: livre
ENTRADA FRANCA








 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90