Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/11/2019 às 07h53min - Atualizada em 07/11/2019 às 07h53min

FMF define fórmula para o Módulo II de 2020

Competição começa no dia 8 de fevereiro e conta com a volta do Mamoré, de Patos de Minas

EDER SOARES
Presidente do CAP, Ronaldo Alves, diz que irá começar montagem do elenco do clube | Foto: Reprodução Facebook

Depois de definir as diretrizes da elite estadual, a Federação Mineira de Futebol (FMF) recebeu os 12 clubes do Módulo II na sua sede, em Belo Horizonte. No conselho técnico, ficou definida praticamente a mesma fórmula de disputa deste ano. A novidade do torneio fica por conta do ingresso do Mamoré, de Patos de Minas.

O formato da competição terá os clubes jogando em turno único e classificando os quatro primeiros para o quadrangular final. Os dois melhores do quadrangular final garantem o acesso para o Módulo I de 2021. A competição começará no dia 8 de fevereiro.


A grande novidade foi a confirmação do pedido de licença do América de Teófilo Otoni, que alegou problemas financeiros. Com isso, o Mamoré de Patos de Minas, terceiro colocado na Segunda Divisão deste ano, é quem assumiu a vaga. Assim, a região do Triângulo Mineiro contará com duas equipes na competição. Além do Mamoré, o CAP Uberlândia mais uma vez estará na disputa.

Também participam do torneio o Tupi, de Juiz de Fora, e o Guarani, de Divinópolis, rebaixados do Módulo I neste ano; Betinense, Pouso Alegre e Mamoré, que conquistaram o acesso na Segunda Divisão; Serranense, Nacional de Muriaré, CAP Uberlândia, Ipatinga, Athletic de São João Del Rei, Democrata de Governador Valadares e Democrata de Sete Lagoas.

O presidente do CAP Uberlândia, Ronaldo Alves, disse que de agora em diante o trabalho será o de dar seguimento às reuniões para definir novo treinador e parcerias. “Temos uma ideia do que queremos, pois já tivemos algumas conversas. Fizemos uma boa participação neste ano e queremos dar sequência no ano que vem para que possamos conseguir o nosso grande sonho, que é o de levar o CAP à primeira divisão. Queremos implantar um modelo novo, que é o de valorizar atletas da nossas cidade e região. Estamos buscando essa parceria ideal”, disse.







 


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90