Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/11/2019 às 07h58min - Atualizada em 06/11/2019 às 07h58min

Workshop em Uberlândia prepara atletas para transição de carreira

Participantes receberão noções de inteligência emocional, empreendedorismo e marca pessoal, em dois dias de atividades

DA REDAÇÃO
Luís Cambraia será palestrante no evento | Foto: Eder Soares

Uberlândia será a primeira cidade a receber o workshop “Jogando pra Valer”, que visa preparar atletas para o momento de transição quando encerrarem a carreira esportiva. A capacitação, que também se estende para ex-atletas e outros profissionais do esporte, ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro, no Colégio Gabarito. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site  Jogando Pra Valer. As vagas são limitadas.

O ex-jogador de basquete Luís Cambraia, que atua como empresário há mais de 10 anos e foi campeão brasileiro e sul-americano vestindo a camisa do Uberlândia/Unitri, é um dos profissionais contratados para palestrar no workshop. Sua carreira esportiva durou 14 anos e ele montou sua empresa cinco anos antes de parar de jogar. Cambraia é credenciado como selecionador e facilitador/instrutor líder do seminário Empretec no Brasil – metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios – e se especializou em inteligência emocional.

"Quando o atleta para de jogar, é extremamente desafiador, porque ele tem que começar uma nova atividade praticamente do zero, caso não tenha se preparado para isso. No Brasil, o assunto é deixado de lado, mas no exterior é tratado com maior preocupação e cuidado. Existem meios e apoios para ele se preparar e capacitar para a transição. Este workshop é um passo para que o atleta e ex-atleta brasileiro possa tomar consciência da importância deste tema e tenha um suporte real", disse Cambraia.

O treinamento é calcado em três pilares. O primeiro é a construção da marca pessoal e profissional, que acontece ainda na carreira esportiva e pode ser aproveitada pós-carreira. O segundo é o empreendedorismo, porque há uma similaridade entre os perfis de empreendedor e de atleta. Por fim, a inteligência emocional para desenvolver ou aprimorar as habilidades e usar as emoções a seu favor.

A metodologia aplicada no workshop se reflete não só no futuro, mas também no presente do atleta, porque abrange o desenvolvimento cognitivo, emocional, comportamental, social e organizacional do profissional. Assim, tanto ele quanto o clube do qual faz parte podem se beneficiar com essa conscientização.

O projeto foi viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte, tendo como proponente o Centro de Formação Profissional Júlio Dário, com patrocínio do BMP Money Plus, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), do Grupo Décio e da Start Química. Além de Uberlândia, o workshop será realizado em Belo Horizonte nos dias 6 e 7 de dezembro e em Araxá nos dias 13 e 14 de dezembro.
 
SERVIÇO - WORKSHOP JOGANDO PRA VALER
Data: 29 e 30 de novembro (sexta e sábado)
Horário: das 8h30 às 18h30
Local: Colégio Gabarito – Avenida Rondon Pacheco, 2000
Mais informações e inscrições: www.jogandopravaler.com.br







 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90