Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/11/2019 às 17h33min - Atualizada em 05/11/2019 às 17h33min

Homem é autuado ao mentir sobre roubo para fazer 2ª via de documentos em Uberlândia

Fato ocorreu na manhã desta terça-feira (5) e autor vai responder por comunicação falsa de crime

DA REDAÇÃO
Ocorrência foi registrada no 17º Batalhão da Polícia Militar | Foto: Diário de Uberlândia
Um homem de 30 anos foi autuado pela Polícia Militar (PM), na manhã desta terça-feira (5), após mentir que tinha sido vítima de um roubo em Uberlândia. O autor confessou que mentiu com o intuito de fazer o Boletim de Ocorrência (BO) para retirar a 2ª via de seus documentos pessoais.

De acordo com a ocorrência, o homem compareceu à sede do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Santa Mônica, e informou que teria sido roubado no dia 2 de novembro. Disse ainda que dois autores o abordaram com uma arma de fogo e levaram a bicicleta dele, carteira contendo os documentos e um celular.

Ao ser questionado pelos militares, o autor foi contraditório ao repassar as informações sobre o suposto crime e acabou admitindo que mentiu. Segundo as informações da Polícia Civil, estão isentas de taxas para emissão de segunda via de documentos pessoais vítimas de furto ou roubo do documento original, mediante apresentação de BO. 


O autor vai responder por comunicação falsa de crime ou contravenção cujo delito está previsto no Artigo 340 do Código Penal Brasileiro. Em caso de condenação, a pena para o crime varia de um a seis meses de detenção ou pagamento de multa.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem terá que comparecer posteriormente ao Juizado Especial para prestar esclarecimentos.






 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90