Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/10/2019 às 17h51min - Atualizada em 30/10/2019 às 18h01min

Vereador Wilson Pinheiro (PP) é internado com suspeita de infarto

Político foi levado para hospital particular de Uberlândia na tarde desta quarta-feira (30); ele cumpre prisão domiciliar após ser alvo da Operação O Poderoso Chefão

DA REDAÇÃO
Pinheiro também estava se recuperando de uma cirurgia | Foto: CMU/Divulgação
O vereador Wilson Pinheiro (PP) deu entrada no Hospital Santa Genoveva, na tarde desta quarta-feira (30), após passar mal em casa. O político de Uberlândia passa por exames e a suspeita é de que ele tenha sofrido um princípio de infarto. 

Pinheiro foi preso na Operação “O Poderoso Chefão”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no dia 25 de outubro, e cumpre prisão domiciliar. 
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do hospital particular informou que o vereador passa por exames e está estável em observação pela equipe médica. Não foram repassados detalhes sobre o diagnóstico. 

A produção do Diário conversou com a esposa de Wilson por telefone, Luciana de Souza Pinheiro, que informou que ele foi internado por volta das 15h no pronto-socorro coronário do Hospital Santa Genoveva. Ele reclamou que estava sentindo dores no peito e começou a ficar muito vermelho. Ainda segundo Luciana, a família tem histórico de problemas cardíacos. Pinheiro também foi submetido à cirurgia recentemente para correção de uma hérnia na bexiga.
 
O PODEROSO CHEFÃO
A operação teve como foco principal um esquema fraudulento que teria desviado cerca de R$ 7 milhões dos cofres municipais de Uberlândia com a prestação de serviço de transporte escolar. Além de Wilson Pinheiro, o vereador Alexandre Nogueira (PSD) também foi detido na mesma operação. 

O líder do prefeito na Câmara é investigado pela contratação supostamente irregular de escritório de advocacia para apoio jurídico na chamada "CPI das Vans". Também é apontado nas investigações de ter articulado a partir da CPI, e junto a Nogueira, para pressionar a gestão municipal a retomar a contratação da ATP. 

Ainda na última sexta-feira (25), a defesa de Pinheiro entrou com um pedido de revogação da prisão dele em virtude do quadro de saúde, já que ele está se recuperando do procedimento cirúrgico. O pedido teve concordância do Ministério Público mediante comprovação de documentos que atestaram o estado do vereador.

Com isso, a Justiça de Uberlândia converteu a prisão preventiva em regime fechado para prisão domiciliar. Foram impostas medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica e suspensão imediata do mandato.








 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90