Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/10/2019 às 10h31min - Atualizada em 30/10/2019 às 13h53min

Operação Fio Seguro fiscaliza empresas na região leste de Uberlândia

Ação busca materiais em estabelecimentos que podem ser fruto de crimes

VINÍCIUS LEMOS
Empresas nos bairros Segismundo Pereira e Lagoinha são visitadas pela PM nesta quarta (30) | Foto: Vinícius Lemos
Materiais de construção e elétricos sem comprovação de origem foram apreendidos durante a operação Fio Seguro desencadeada na manhã desta quarta-feira (30) na região leste e sul de Uberlândia. Polícia Militar, Receita Estadual, Prefeitura e Corpo de Bombeiros fiscalizaram pelo menos seis locais, também em busca de problemas contábeis. A operação foi desencadeada a partir de denúncias e com levantamentos preliminares feitos pelos diversos órgãos envolvidos.

Durante toda a manhã equipes da PM junto a fiscais visitam empresas em bairros como Segismundo Pereira e Lagoinha, onde verificam se nos estoques havia material elétrico, de construção ou peças de veículos que podem ser fruto de crimes como furtos e roubos. Dos seis endereços, apenas um estava fechado e não pôde ser fiscalizado. Os objetos apreendidos estavam em uma empresa na rua Pio XII, no Lagoinha, o que gerou multa para o estabelecimento por parte da Receita Estadual.


"O resultado foi positivo. As apreensões dos materiais sem nota ou sem origem comprovada, como fiação e aqueles usados em construções, demonstram problemas, mas não fica comprovado crimes como receptação e furto. De qualquer maneira, a Receita aponta irregularidade”, afirmou o tenente da PM Paulo Moura.


Foi por meio de fiscais da Receita analisando a parte contábil das empresas que esse as multas e as apreensões puderam acontecer. Entre os objetivos estava ainda o combate a crimes como a receptação, verificado pelos policiais, e a inspeção por obediência do Código de Posturas do Município, com agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos fazendo a conferência. Ao mesmo tempo Bombeiros conferira projetos das firmas e demais demandas da corporação, o que gerou notificações para regularização de problemas

A operação foi finalizada no fim da manhã.





 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90