Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/10/2019 às 08h30min - Atualizada em 27/10/2019 às 08h30min

Praia termina fase preparatória invicto

Na próxima sexta (1º) a equipe uberlandense faz a final da Supercopa diante do arquirrival Minas Tênis

EDER SOARES

Seis vitórias e um empate, este é o saldo do Dentil/Praia Clube na fase de preparação pra a temporada 2019/2020 do voleibol brasileiro e internacional, quando o time uberlandense terá pela frente a disputa de cinco competições. Na última sexta-feira (24), as comandadas do técnico Paulo Coco terminaram uma série de duas partidas ante ao Flamengo (RJ), com dois triunfos e ambos por 3 sets a 0. Os jogos aconteceram na Arena Praia e com boa presença dos torcedores.

Antes, o Praia havia batido em Sete Lagoas, no Desafio Minas x Rio, o mesmo Flamengo, também o Fluminense e na final o arquirrival Minas. Na primeira série de jogos testes, a equipe praiana enfrentou o Bauru (SP), com uma vitória por 3 sets a 2 e um empate por 2 a 2, confrontos que aconteceram em Uberlândia.

Dessa forma, está encerrada a fase de testes e o time praiano terá já na próxima sexta-feira (1º) a primeira partida oficial da nova temporada e que vale o título da Supercopa. O adversário será o maior rival,  Minas Tênis, às 21h30, na Arena Praia. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.  A final colocaá frente a frente o Praia, campeão da Copa Brasil, e o Minas que é o atual campeão da Superliga.

Nos jogos desta semana, o elenco do Praia Clube contou com a recém-chegada ponteira da República Dominicana Brayelin Martínez, apresentada na segunda (22). O time comandado pelo técnico Paulo Coco teve apenas um desfalque, a central Angélica, que esteve à disposição da Seleção Militar Feminina, nos Jogos Mundiais Militares da modalidade, na China. 

A ponteira Fernanda Garay falou um pouco sobre jogar contra um adversário recém-promovido à Superliga A do vôlei nacional, caso do Flamengo. "Acredito que é muito importante a volta dessa equipe. É mais um grupo competitivo na Superliga e mais uma oportunidade das jogadoras estarem empregadas e mostrarem o seu valor. Fico feliz de termos a oportunidade de jogar contra o Flamengo.  Sabemos que é uma equipe que tem muita qualidade. Um dos nossos objetivos era manter um ritmo forte. Acho que conseguimos e isso refletiu nas parciais, que ficaram mais distantes que as do primeiro jogo", disse Garay. 

O técnico Paulo Coco também elogiou a atuação das atletas na fase preparatória, mas diz que agora o foco é na Supercopa e em começar a fase oficial de competições com um título em casa. "Um dos objetivos do jogo era buscar maior consistência no nosso padrão de jogo. Foi o que aconteceu nos jogos contra o Flamengo. Durante a partida, conseguimos manter a consistência, mesmo com trocas e mudanças de formação. Nosso próximo desafio será a equipe do Minas pela Supercopa. Teremos uma semana para ajustarmos detalhes e dar mais condição de jogo a quem precisa, para chegarmos o mais forte possível nessa decisão", comentou.  

O primeiro confronto pela Superliga Feminina será no dia 12, contra o Valinhos (SP), fora de casa. Antes, a equipe terá as disputas do Campeonato Mineiro, entre os dias 5 e 7, em Belo Horizonte; a Copa Brasil, ainda com o calendário a ser definidos pela CBV, além do Mundial Interclubes, entre os dias 3 e 8 de dezembro, em Shaoxing, na China.




 

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90