Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/10/2019 às 08h00min - Atualizada em 27/10/2019 às 08h00min

Palhaçaria é destaque no Teatro de Bolso do Mercado Municipal

Cia. BuBiÔ, FicÔ LÔ começou apresentações em Uberlândia sábado (26) e se despede neste domingo (27)

ADREANA OLIVEIRA
Deni MontSerrat, Nico Serrano e William Filho a Cia. BuBiÔ, FicÔ LÔ | Foto: Samuel Vieira/Divulgação

Aquele nariz vermelho, as roupas espalhafatosas, o sorriso largo e aquele jeito todo atrapalhado! O palhaço é ainda um dos personagens mais queridos das crianças e segue firme em tempos de tantas e diferentes atrações artísticas voltadas para o pequeno. Há 13 anos a Cia. BuBiÔ, FicÔ LÔ, de São Paulo, mantém viva a arte da palhaçaria e chega a Uberlândia com suas mais novas produções.

A mini turnê começou no sábado (26) no Teatro de Bolso do Mercado Municipal com “Tuingo e Bastião – Uma dupla de baião” e neste domingo (27), às 17h, no mesmo local, será apresentado “A lona caiu!”.

“É um espetáculo baseado em esquetes tradicionais de circo. Cada espetáculo nosso segue uma linha, nessa temos o narrador – ou dono do circo – o músico que sonoriza toda a cena e, claro, o palhaço, aquele esquema bem Didi e Dedé mesmo”, disse Nico Serrano, em entrevista ao Diário de Uberlândia.

A companhia já esteve na cidade, há aproximadamente dez anos, segundo o artista que vem acompanhado de William Filho e Deni MontSerrat, que interpreta o proprietário de um circo falido, Afrânio, com quem a dupla de palhaços passa a conviver. Para Serrano, hoje em dia a concorrência com os eletrônicos é grande, mas a companhia conta com a ajuda dos pais, que viveram mais próximos do circo, para levarem os filhos para terem também essa experiência.

“Tirar a criança de casa hoje em dia, deixá-la longe do celular não é tarefa fácil. Entretê-la por 50 minutos aproximadamente também não, mas acreditamos na magia dessa arte e a partir do momento que chegam estão totalmente abertos para essa manifestação genuína de uma das mais importantes manifestações da cultura popular”.

SERVIÇO
O QUE: espetáculos “A lona caiu!”
QUEM: Cia. BuBiÔ, FicÔ LÔ! (SP)
QUANDO: domingo (27), às 17h
LOCAL: Onde: Teatro de Bolso do Mercado Municipal (R. Olegário Maciel, 255, Centro – acesso pela rampa)
CLASSIFICAÇÃO: livre
INGRESSOS: R$ 20 – crianças até 10 anos pagam R$ 10 – disponível na bilheteria do teatro duas horas antes do espetáculo
INFORMAÇÕES: 3235-7790





 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90