Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2019 às 09h54min - Atualizada em 23/10/2019 às 09h54min

Praia Clube voltará a disputar a elite do futsal brasileiro

Retorno do time à principal competição do calendário brasileiro da bola pesada foi confirmado pelo presidente Guto Braga

EDER SOARES
Diretoria do Praia ainda definirá atletas e treinador para a competição | Foto: Praia Clube/Divulgação

O Praia Clube estará de volta à elite do futsal brasileiro depois de nove anos. O presidente do clube, Guto Braga, afirmou que os trabalhos começaram para a formatação da equipe que disputará a edição 2020 da Liga Futsal, o Campeonato Brasileiro da modalidade, que o Praia disputou pela última vez em 2011, quando a franquia foi vendida para uma equipe paulista.

O Praia participou da Liga Futsal entre 2008 e 2011 e nunca conseguiu passar da fase classificatória. Na primeira temporada, o time terminou na 18ª posição; em 2009 foi o 15º, em 2010 foi o 16º e na última participação obteve a pior campanha, terminando em 20º lugar.

A edição de 2020 está prevista para começar em meados de abril do ano que vem, período que coincide justamente com o final de temporada da Superliga de Vôlei Feminina, o que garantirá ao clube praiano um calendário cheio de competições profissionais ao longo do ano, já que o término do futsal também coincide com o início da Superliga.

Segundo Guto Braga a decisão para o retorno da equipe adulta a Liga Futsal, um sonho antigo, foi definida em conjunto com toda a diretoria. Ele garante que é um esporte que chega para ficar e ser competitivo. “Estamos conversando com nomes de expressão do futsal brasileiro, alguns conhecidos na nossa cidade, para este começo de trabalho. A intensão é mesclar experiência com juventude, já que Uberlândia é um celeiro de atletas. Mas em um primeiro instante, vamos privilegiar os jogadores que temos aqui”, disse Guto Braga.

A diretoria praiana ainda não fala de possíveis nomes de atletas ou mesmo do treinador para a primeira temporada, mas um dos nomes para o comando técnico poderá ser o de Marcelo Duarte, o Morcego, treinador das categorias de base do Praia e que também treina o time adulto nas competições regionais e estaduais.





 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90