Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2019 às 07h58min - Atualizada em 23/10/2019 às 07h58min

Brayelin Martinez é apresentada no Dentil/Praia Clube

Ponteira dominicana estava no voleibol italiano há duas temporadas

EDER SOARES
Pelo Dentil/Praia Clube, jogadora fará sua primeira temporada no voleibol brasileiro | Foto: Praia Clube/Divulgação

O elenco do Dentil/Praia Clube está finalmente completo para a temporada. A ponteira   dominicana Brayelin Martínez, de 23 anos, foi apresentada no fim da tarde desta terça-feira (22), na Arena Praia. Nos últimos meses, a atleta, que é a principal contratação para a disputa das cinco competições que o Praia tem pela frente, esteve a serviço da Seleção da República Dominicana em várias competições do calendário mundial.

Natural de Santo Domingo, Martínez, como é mais conhecida no meio do voleibol, mede 2,01m e alcança 3,30m no ataque e 3,20m no bloqueio. A ponteira atuou nas duas últimas temporadas no voleibol italiano, principal liga de voleibol feminina do mundo. Na Velha Bota, ela defendeu as equipes do Busto Arsizio e o Casalmaggiore. Esta será a primeira temporada da jogadora no voleibol brasileiro.

A nova atacante será a terceira jogadora de origem hispânica a vestir a camiseta aurinegra. No passado, as cubanas Daymi Ramirez e Yusleyni Herrera atuaram pelo time praiano. Ramirez, aliás, foi vice-campeã da Superliga Feminina 2015/2016. 

Pela seleção do seu país, Brayelin sagrou-se campeã do Mundial Juvenil 2015, em Porto Rico; tetracampeã da Copa Pan-Americana Sub-23; vice-campeã Mundial Sub-23 2013, no México; terceiro lugar no Montreux Volley Masters 2013, na Suíça, e medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá. 

A jogadora já está à disposição do técnico Paulo Coco para os dois amistosos ante o Flamengo, hoje e amanhã, às 19h, na Arena Praia. Os duelos serão abertos ao público, com os convidados podendo entrar pelo portão 14, na avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim.

No dia 1º de novembro, às 21h30, na Arena Sabiazinho, o time uberlandense estreia oficialmente na temporada 2019/2020 fazendo a final da Supercopa diante do arquirrival Minas Tênis. O primeiro confronto pela Superliga Feminina será no dia 12, contra o Valinhos (SP), fora de casa.

Antes, a equipe terá as disputas do Campeonato Mineiro, entre os dias 5 e 7, em Belo Horizonte; a Copa Brasil, ainda com o calendário a ser definidos pela CBV, além do Mundial Interclubes, entre os dias 3 e 8 de dezembro, em Shaoxing, na China.
 
FICHA TÉCNICA
Nome
: Brayelin Elizabeth Martínez
Data de Nascimento: 11/09/1996
Naturalidade: Santo Domingo (República Dominicana)
Posição: Ponteira
Altura: 2,01m
1ª temporada





 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90