Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2019 às 07h49min - Atualizada em 23/10/2019 às 07h49min

Um lugar para chamar de seu em Uberlândia

Biblioteca Pública chega aos 79 anos e traz memórias afetivas; programação comemora aniversário e Dia do Livro

ADREANA OLIVEIRA
Biblioteca Pública Municipal tem 41 mil exemplares e 33 mil títulos no acervo | Foto: Secom/PMU/Divulgação

Nesta quinta-feira (24), a Biblioteca Pública Municipal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira completa 79 anos de história. Localizada no bairro Fundinho, o espaço traz memórias afetivas à repórter, que esperava sempre ansiosa os dias para visitar o prédio para pesquisas escolares antes mesmo do atual ensino médio. E quantas histórias de tantas pessoas não passaram por ali?

A repórter se lembra do trajeto do bairro Custódio Pereira até o Fundinho, sempre feito ao lado de algum amigo, e do adentrar no espaço. A tarde ficava pequena demais. Era tanta coisa para ver, ler, a própria contemplação do silêncio interrompida hora ou outra pelos motores dos ônibus. São mais de 41 mil exemplares e 33 mil títulos ao alcance das mãos.

Nos anos 90, ali em frente, encontravam-se os roqueiros da cidade. No Diário de Uberlândia, a repórter voltou inúmeras vezes ao mesmo prédio, com outros objetivos. Foi ali que nosso leitor conheceu a oficina de pintura em azulejo que atende crianças e jovens com necessidades especiais, foi ali que entrevistamos o Pedrinho e a mãe dele, Karolina Cordeiro, lançou mais um livro.

A nossa Biblioteca Municipal é aquele espaço acolhedor cheio de conhecimento a oferecer, que tem o cantinho para as crianças todo colorido onde elas começam a conhecer, manusear e amar os livros. Tem os espaços para oficinas diversas, entre elas, contação de histórias e dobraduras. Para saber quando e como, basta ligar.

Nesta semana, uma série de atividades marca o aniversário desse espaço tão importante na formação de uma pessoa e também o Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 29 deste mês. Hoje, se por acaso você se deparar com algum livro “esquecido” ali nos arredores do prédio, não se preocupe, pode levar para casa.

ESQUECEU?
Se você pegou algum livro emprestado e se esqueceu de devolver, aproveita para levar de volta nesta semana, a “Semana do Perdão”. Você não terá que pagar as multas e, assim, fica liberado para levar mais obras para casa.
 
PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA (23)

8h e 14h - Contação de histórias
Projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”
Campanha do Perdão
 
QUINTA-FEIRA (24)
8h e 14h - Contação de histórias
15h – Premiação Concurso literário infantojuvenil
Campanha do Perdão
 
TERÇA-FEIRA (29)
15h – Dia do Livro: tributo ao livro e à leitura local
Local: Biblioteca Municipal, localizada na praça Cícero Macedo, s/n, Fundinho


FUNCIONAMENTO: segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h45
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: 3234-1600





 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90