Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/10/2019 às 09h31min - Atualizada em 21/10/2019 às 10h11min

Previsão aponta mais chuvas para esta semana em Uberlândia

Foram registrados cerca de 20,2 milímetros de precipitações na noite deste domingo (20); há 80% de probabilidade de chuvas para os próximos dias

DA REDAÇÃO
Céu nublado está previsto para os próximos dias | Foto: Diário de Uberlândia

Após dias sem chuva e com temperaturas acima de 30ºC, a cidade de Uberlândia registrou fortes tempestades neste domingo (20). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados cerca de 20,2 milímetros de precipitações neste fim de semana. 

A chuva começou por volta das 16h50 e atingiu diversos bairros da cidade. Ela veio acompanhada de rajadas de ventos e moradores relataram ocorrência de granizo em algumas regiões. (Veja vídeo abaixo). A tempestade se estendeu até a madrugada desta segunda-feira (21) com trovoadas. Apesar das intensas chuvas, não houve ocorrências registradas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

 


De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec), as tempestades devem continuar no decorrer desta segunda e ao longo da semana. Há 80% de probabilidade de chuvas para os próximos dias.  

Nesta segunda, as precipitações podem ocorrer a qualquer hora do dia. Os termômetros irão variar com mínima de 22ºC e máxima de 29ºC. Na terça-feira (22), pancadas de chuvas continuam sendo previstas. Elas poderão acontecer no período da tarde e início da noite. As temperaturas ficam mais amenas, variando entre 20ºC e 25ºC.  

Na quarta-feira (23) as chuvas devem diminuir, mas podem ocorrer de forma isolada no fim da tarde. As temperaturas voltam a subir e variam com mínima de 20ºC e máxima de 29ºC. As condições se repetem na quinta (24) e sexta-feira (25) e os termômetros ficam entre 19ºC e 29ºC. 

Devido às chuvas, a umidade relativa do ar pode chegar a 94% pela manhã e noite no decorrer da semana. No período da tarde ela cai para 61%.  







 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90