Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2019 às 08h20min - Atualizada em 19/10/2019 às 08h20min

Começam as quartas de final da Divisão Especial do Amador

Nenhuma das oito equipes terá vantagem nos confrontos de ida e volta da elite amadora

EDER SOARES
Aurora e Santa Luzia empataram por 1 a 1 em duelo realizado na primeira fase da competição | Foto: Vilmar Silva

Começam neste domingo (20), às 10h30, as quartas de final da Divisão Especial do Campeonato Amador. Oito equipes iniciam a corrida em busca de quatro vagas para as semifinais.  No Estádio Airton Borges, duelam Tocantins e Dona Zulmira, no Sabiazinho se enfrentam Floresta e Tibery, no Poliesportivo Santa Luzia a partida será entre América e Voluntários, enquanto no São Jorge o confronto põe frente a frente Aurora e Santa Luzia. 

Nenhuma das equipes leva vantagem nos confrontos. Se ao final das partidas de volta, que acontecerão no próximo domingo (27), os times terminarem empatados em saldo de gols, as vagas para a fase seguinte serão disputadas com cobranças de penalidades máximas.

Considerado um dos favoritos ao título, o Dona Zulmira prega respeito ao seu adversário e não espera ter facilidade devido à crise momentânea no Tocantins, que ao longo da última semana perdeu o técnico Alfredo Kazuza, que deixou o comando da equipe devido aos desentendimentos com o auxiliar e ex-goleiro Roger Ângelo. Para o lugar de Alfredinho, a diretoria do Toca contratou o “velho” Fernando Diarara, um dos medalhões do futebol amador da cidade.

Segundo o técnico do Dona Zulmira, Júlio Cesar Rastreli, o Leitão, o time respeita a história de Fernando Diarara, novo comandante do Tocantins. “Acho que eles terão uma motivação extra por agora serem comandados por um dos melhores treinadores na história do futebol amador. É um nome de peso e isso nos trará muitas dificuldades. Mesmo assim, vamos manter a postura de um time organizado e que fez uma campanha regular ao longo da competição. É com esse pensamento que vamos entrar em campo nesta batalha de 180 minutos”, disse Leitão.

O confronto entre Aurora e Santa Luzia promete levar um grande público ao poli do São Jorge. Segundo o técnico Wisner Dantas, confrontos de mata-mata são completamente diferentes das fases anteriores. “É outro campeonato, sem dúvida alguma, mesmo porque são jogos de ida e volta e ninguém tem vantagem sobre o seu oponente. É preciso muita tranquilidade para que tudo o que foi feito nas fases anteriores não seja perdido. Apesar disso, o Aurora não perderá a sua característica de um time ofensivo e que sempre busca a vitória, vamos jogar assim apesar de respeitarmos muito a equipe do Santa Luzia”, afirmou.
 
Estádio Airton Borges
10h30  Tocantins        x          Dona Zulmira

Sabiazinho
10h30  Floresta           x          Tibery

Poliesportivo Santa Luzia
10h30  América          x          Voluntários

Poliesportivo São Jorge
10h30  Aurora            x          Santa Luzia





 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90