Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/10/2019 às 14h47min - Atualizada em 16/10/2019 às 14h47min

Centro profissionalizante do Lagoinha terá curso automotivo

Estrutura será similar ao do bairro Planalto em Uberlândia; aulas estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2020

DA REDAÇÃO
Curso é destinado à formação e qualificação de pessoas para o mercado de trabalho | Foto: PMU/Divulgação
O Centro de Referência Profissionalizante do bairro Lagoinha será contemplado em breve com um setor automotivo destinado à formação e qualificação de alunos para o mercado de trabalho. O novo setor será implantado a partir de um convênio firmado entre o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia (Sindmetal) e a Prefeitura.

O centro do bairro Lagoinha tem estrutura similar ao do bairro Planalto, onde já existe o curso de formação automotiva. Os centros são administrados pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, que também faz o direcionamento dos alunos para as empresas. Somente este ano, a unidade do Planalto realizou sete cursos automotivos que envolveram 1.020 alunos.

Com o novo centro automotivo o Município também receberá a doação de mais veículos que serão utilizados durante as aulas.
“O objetivo é trazer cada vez mais equipamentos, proporcionar momentos de aprendizado e possibilitar que a população tenha contato com as tecnologias mais avançadas. Uma preocupação das empresas ao se instalarem em uma cidade é se haverá mão de obra capacitada. Por isso, os cursos não melhoram somente a vida dos alunos, mas também gera reflexos na economia como um todo”, explicou o presidente do Sindmetal, João Pelegrini.

As aulas automotivas no bairro Lagoinha estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2020.
 
AUTO STOP 2019
Começou nesta terça-feira (15) e vai até sábado (19) as atividades do projeto Auto Stop 2019, com atuação no setor automotivo. Várias palestras acontecem no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal, sempre das 19h às 22h com a abordagem de temas como juntas homocinéticas, sistemas de correias e tensores, borrachas e suspensão, e amortecedores. Os eventos são abertos ao público e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3239-2586 ou 3257-3795.

Já na sexta (18), das 8h às 17h, e no sábado (19), entre às 8h e 12h, os alunos do Centro de Referência Profissionalizante do bairro Planalto e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Roosevelt estarão no cruzamento da avenida João Pessoa com a rua México, na região central, para fazer uma inspeção dos itens de segurança básica nos veículos dos condutores interessados. Entre os itens checados estão: iluminação de freios, faroletes e faróis, buzina e limpador de para-brisas, frenagem, inspeção dos fluídos e estados dos pneus.








 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90