Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/10/2019 às 07h48min - Atualizada em 16/10/2019 às 07h48min

Paratleta volta a Uberlândia com título da Austrália

Meta de Wellington Fernandes é brigar por vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

EDER SOARES
Wellington Fernandes é especialista no salto em distância e no arremesso de peso | Foto: Divulgação


Representando a Seleção Brasileira, o paratleta Wellington Fernandes, da equipe Aparu/Futel, conquistou o título no heptatlo paralímpico do Global Games, uma das maiores competições do paradesporto mundial, que está acontecendo em Brisbane, na Austrália. O ituiutabano, que mora em Uberlândia e treina no Sesi Gravatás, bateu o espanhol Francisco Peres, segundo colocado, enquanto o português Lenine Cunha terminou com o bronze.

A competição internacional conta com a participação de vários países do mundo, em provas de natação e atletismo. O heptatlo, que não é disputado nos Jogos Paralímpicos, é uma competição de atletismo composta por sete provas combinadas: corrida de 100m com barreira, lançamento de peso, lançamento de dardo, salto em altura, salto em distância, corrida de 20m e corrida de 80m.

Wellington Fernandes, considerado um dos futuros do paratletismo nacional, é especialista nas provas de arremesso de peso e salto em distância. Agora, Wellington retorna para Uberlândia com vistas em sua preparação para o próximo ano, quando passará por uma série de treinamentos a fim de melhorar seu rendimento. O objetivo é que, até o começo de 2020, ele possa estar preparado para buscar uma vaga para os Jogos Paralímpicos do Japão.

“Encerra-se um ciclo neste momento. Agora, faremos um trabalho que, até fevereiro, no máximo, poderemos saber se dá ou não para o Wellington ir ao Japão, já que isso dependerá de uma melhora técnica e física dele. O foco voltará para o arremesso de peso, que é a prova viável para ele ir a Tóquio”, disse um dos seus treinadores, Leandro Garcia, que falou sobre o resultado de Wellington na Austrália.

“Já esperávamos um grande resultado dele na prova do heptatlo, pois ele é muito forte nesta modalidade. É a confirmação de que ele está no caminho certo para no futuro se consolidar como um grande paratleta. É claro que temos um grande caminho pela frente, mas ele realmente demonstra foco em seus objetivos”, afirmou Garcia.

Wellington tem se destacado em várias competições nos últimos meses. A mais recente delas foi o Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, torneio disputado em São Paulo no início deste mês, quando o atleta obteve duas medalhas de ouro, sendo uma na prova de arremesso de peso e outra no salto em distância.





 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90