Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/10/2019 às 08h00min - Atualizada em 12/10/2019 às 08h00min

Seis clubes disputam duas vagas nas quartas de final no Amador

América e Rio Branco estão em vantagem, mas classificados dependerá de resultados e saldo de gols

EDER SOARES
De amarelo, o Floresta, que busca vaga, foi derrotado na última rodada por 2 a 0 pelo classificado Aurora | Foto: Vilmar Silva

Neste domingo (13) serão conhecidos os oito times classificados para as quartas de finais do Campeonato Amador, em sua Divisão Especial. Seis deles já garantiram vagas no último final de semana: Santa Luzia, Voluntários, Tocantins, Dona Zulmira, Tibery e Aurora. Serão disputadas agora, entre os três grupos, as duas vagas de melhores terceiros colocados, e seis equipes correm atrás. No momento, Rio Branco e América estão em vantagem, mas Minas Gerais, Flamengo, Floresta e Fluminense também estão na luta, e tudo dependerá dos confrontos que acontecem, todos, às 10h30.

Por coincidência, as seis equipes classificadas se enfrentam na rodada, bem como também os clubes que buscam as vagas restantes nas quartas de final. De cadeira cativa, jogam Aurora x Tibery, Dona Zulmira x Tocantins e Voluntários x Santa Luzia. Já nos jogos com os “nervos a flor da pele” estarão frente a frente: Rio Branco x Minas Gerais, Floresta x Fluminense e Flamengo x América.

Campeão comandando o próprio Floresta em 2017, o técnico Carivan esconde a sete chaves a qual estratégia utilizará para vencer o Fluminense, no Poliesportivo Santa Luzia, e esperar também os resultados e gols das outras partidas. “Será uma rodada tensa para clubes que como a gente ainda precisar garantir uma das vagas. Entendo que todos os clubes têm chances, mas acredito também que o Floresta tem amplas condições de vencer a boa equipe do Fluminense e avançar”, disse Cordeiro.

Com campanha instável ao longo de todas as fazes da competição, o América tem a chance de mesmo assim entrar entre os oito melhores da competição. Para isso, a equipe do técnico Adão Gomes terá de vencer o Flamengo, missão que o treinador entende ser complicada.

“O Flamengo também tem chances assim como nós e entendo que a disputa está aberta por estas duas vagas. Serão jogos em que você precisa vencer, saber o resultado dos outros jogos e até o número de gols que cada um marcar, pois tudo terá peso. Acho que o negócio mesmo é entrar de campo e procurar vencer pelo maior número de gols que puder. Só assim para garantir vaga nas quartas de finais”, afirmou.
 
Seis equipes se garantiram na terceira fase do Campeonato Amador, após a segunda rodada disputada neste domingo. Apenas duas vagas estarão em jogo na última rodada, domingo que vem. No momento, os dois melhores terceiros colocados são América e Rio Branco, Minas Gerais; o Flamengo; o Floresta e o Fluminense também podem se garantir.

ACESSO
O domingo, 6 de outubro foi memorável para Industrial, Unisport, Guará e Roda Viva, que garantiram acesso para o Campeonato Amador Primeira Divisão, da próxima temporada.
 
Última rodada – Domingo 13/10

Estádio Airton Borges

10h30  Aurora x          Tibery

Poliesportivo Dona Zulmira
10h30  Dona Zulmira x          Tocantins

Poliesportivo João Naves de Ávila
10h30  Rio Branco      x          Minas Gerais

Sabiazinho
10h30  Voluntários     x          Santa Luzia

Poliesportivo Santa Luzia
10h30  Floresta           x          Fluminense

Poliesportivo Tancredo Neves
10h30  Flamengo        x          América






 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90