Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/10/2019 às 08h20min - Atualizada em 12/10/2019 às 08h20min

Terreirão do Samba vira Terreirão do Punk em Uberlândia

Local é palco da 3ª edição do Festival Udirock

ADREANA OLIVEIRA
A banda paulista Garotos Podres é uma das atrações do festival | Foto: Laura Ciampone/Divulgação


O punk rock vai tomar conta, neste sábado (12), de um berço tradicional do samba de Uberlândia, o Terreirão do Samba. O espaço, porém, é conhecido pelo acolhimento a diversas artes e foi escolhido para abrigar a 12ª edição do Festival Udirock.

Entre as atrações está um dos maiores nomes do punk nacional, a banda Garotos Podres (SP). Mantendo a tradição desde a primeira edição, o Udirock divide o line up entre grandes bandas com reconhecimento nacional e internacional e bandas locais e nacionais que têm representatividade na cena independente.

Bandas como Attero, por exemplo, é uma das que representa muito bem o punk rock uberlandense e Uganga também é conhecida por sua versatilidade unindo peso e tradição no seu crossover.

Já os Garotos Podres, formada em Mauá, região do Grande ABC Paulista, chega com 37 anos de estrada. Formada no final de 1982, é considerada a primeira banda punk do Brasil a ter suas músicas veiculadas na programação normal de algumas rádios, o que permitiu ao grupo a realização de vários shows pelo país, o que também colaborou com outras bandas do underground na mídia. Já se apresentaram em praticamente todos os estados brasileiros e fizeram turnês por Europa e Estados Unidos.

Além dos shows, sete ao todo, haverá discotecagem, exposições, chope artesanal e gastronomia mineira no espaço.

SERVIÇO
O QUE: 12º Festival Udirock
BANDAS: Garotos Podres (SP), Deb and the Mentals (SP), Uganga (MG), Attero (MG), Black Beans (MG), CxDxF (MG) e a banda de Araguari, eleita por votação na internet, Sr. Garvim
DISCOTECAGEM: Barbosa
EXPOSIÇÕES: @ciaospiriti com “Deriva Cartográfica” e Cleiton Custódio com “Realismo Azul”
QUANDO: sábado (12), às 15h
LOCAL: Terreirão do Samba (Av. das Américas, 390 -  Morada da Colina)
INGRESSOS: R$ 30 (meia-entrada) também disponível para quem doar 1kg de alimento não perecível e R$ 60 (inteira) à venda na Uberbrau (Mercado Municipal) até às 15h, e na bilheteria do local a partir das 15h. Ingresso virtual pelo
www.sympla.com.br
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos
INFORMAÇÕES: facebook.com/udirock





 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90