Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/10/2019 às 07h59min - Atualizada em 11/10/2019 às 07h59min

Coco sonha em vencer todas as competições pelo Praia

Equipe agora aguarda somente a chegada da ponteira dominicana Martinez

EDER SOARES
Paulo Coco estava com a seleção e já reassumiu os trabalhos no Praia | Foto: Ascom/Praia Clube

O treinador Paulo Coco, agora em definitivo no comando técnico do Dentil/Praia Clube, disse que tem como sonho vencer todas as cinco competições que a equipe irá disputar na temporada 2019/2020. Depois de um longo período com a Seleção Brasileira Feminina, na qual é auxiliar de José Roberto Guimarães, Coco garante estar focado “de corpo e alma” na preparação do time praiano. A principal disputa e a mais longa será a Superliga Feminina, na qual o clube buscará o bicampeonato.  A estreia será no dia 12 de novembro, contra Valinhos (SP), fora de casa.

“Nosso primeiro passo é colocar o grupo em uma condição física homogênea, para potencializar a parte de força e estou bastante feliz com a evolução da equipe, na qual eu pude acompanhar nas cinco ou seis vindas que dei até Uberlândia, nas folgas da Seleção Brasileira. Nosso sonho é vencer todos os títulos que disputarmos, esse é o nosso grande sonho e precisamos acreditar nisso”, disse Coco.

Mesmo sem ter descanso, depois de encerrar os trabalhos com a Seleção Brasileira, Coco disse que está feliz pelo retorno ao dia a dia do Praia Clube.  O time uberlandense terá pela frente a Superliga, Campeonato Mineiro, Supercopa, Copa Brasil e Mundial Interclubes do Japão.

Assim como Paulo Coco, quem também já está de volta treinando com o elenco é a central Carol, que estava com a seleção na Copa do Mundo do Japão, onde o Brasil terminou com o quarto lugar. Agora, para fechar o grupo praiano, só falta a chegada da ponteira dominicana Martinez, uma das novidades para a temporada e que tem desembarque previsto para a próxima sexta-feira (18).

Na próxima semana, o time uberlandense focará os preparativos no quadrangular de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir de sábado (19), quando o time completará parte da pré-temporada fazendo amistosos diante do Minas Tênis, Flamengo e Fluminense.

Em relação à nova temporada, o treinador garante que o Praia terá um time ainda mais equilibrado em relação à última temporada. “Chego muito motivado por dar continuidade em mais uma temporada. Em todas as temporadas acontecem mudanças pontuais, tivemos algumas alterações com atletas que voltaram e outras novas que estão chegando, mas espero que dê uma boa liga. A equipe está muito unida e isso é importante para as metas traçadas”.

A central Carol conta que não via a hora de estar junto com as companheiras novamente em Uberlândia. “Tenho o Praia como uma casa, pois aqui todos são muito calorosos. Tivemos uma temporada boa no ano passado, mas esperamos melhorar ainda mais. Temos um grupo experiente e o que posso fazer é dar o meu melhor para que possamos conquistar os nossos objetivos, que é o de brigar por títulos em cada competição que estivermos na disputa”, disse.
 
CALENDÁRIO
Antes da Superliga, cuja estreia será no dia 12 de novembro, fora de casa, contra o Valinhos (SP), o Praia terá dois desafios oficiais que abrem a temporada.  No dia 1º de novembro, a equipe entra em quadra para a disputa da Supercopa, que acontecerá na Arena Sabiazinho. Nos dias 5, 6 e 7 do mesmo mês, parte para Belo Horizonte, onde disputará o Campeonato Mineiro, que terá ainda as participações do Minas Tênis, atual campeão, Mackenzie e Curitiba Vôlei, convidado deste ano. A Copa Brasil ainda terá data e local confirmados, enquanto o Mundial Interclubes da China está marcado para acontecer entre os dias 3 e 8 de dezembro em Shaoxing.
 
1ª RODADA SUPERLIGA FEMININA 2019/2020

12/11

19h30

São Caetano (SP) x Osasco (SP)

12/11

19h30

Barueri (SP) x Fluminense (RJ)

12/11

20h

Valinhos (SP) x Praia Clube (MG)

12/11

20h

Pinheiros (SP) x Bauru (SP)

12/11

20h

Curitiba (PR) x Sesc/Rio (RJ)

12/11

21h30

Flamengo (RJ) x Minas Tênis (MG)






 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90