Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/10/2019 às 14h53min - Atualizada em 07/10/2019 às 14h53min

Previsão aponta 80% de probabilidade de chuvas para Uberlândia nesta semana

Chuvas e temperaturas altas são previstas até a próxima sexta-feira (11); termômetros podem chegar a 30ºC durante a tarde

DA REDAÇÃO
Céu parcialmente nublado a nublado está previsto para os próximos dias | Foto: Diário de Uberlândia
As chuvas isoladas registradas neste primeiro fim de semana de outubro em alguns bairros de Uberlândia deverão continuar ao longo desta semana, segundo o do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec). A previsão aponta 80% de probabilidade de chuvas até a próxima sexta-feira (11).

Ainda de acordo com os dados do Cptec, as pancadas de chuva poderão ser fortes e vir acompanhadas de relâmpagos e trovoadas. A previsão é de que elas ocorram na transição da tarde para noite após o alto aquecimento diurno da atmosfera que gera o calor excessivo pela manhã e meio da tarde.

Mesmo com a ocorrência de precipitações nos últimos dias, as temperaturas irão continuar altas no decorrer do dia. Os termômetros poderão variar com mínima de 20ºC e máxima de 30ºC.

Em contrapartida, as chuvas aumentarão a umidade relativa do ar da cidade que já chegou a ficar em 15% no mês de setembro. Nesta semana, a umidade poderá ficar em 90% pela manhã e noite e 45% durante a tarde. Veja abaixo a previsão completa para cada dia da semana.

Segunda-feira (7)
O céu ficará nublado com previsão de pancadas de chuvas no fim da tarde. As temperaturas irão variar com mínima 20ºC e máxima de 30ºC.

Terça-feira (8)
Os termômetros ficarão em 20º e 30ºC. O céu também ficará nublado e pancadas de chuvas com trovoadas poderão ocorrer durante a tarde.

Quarta-feira (9)
Na quarta-feira (9), também está previsto pancadas de chuvas com trovoadas. As temperaturas irão variar entre 21ºC e 28ºC.

Quinta-feira (10)
O céu ficará parcialmente nublado e tem possibilidade de chuvas à tarde. Os termômetros ficarão com mínima de 20ºC e máxima de 28ºC.

Sexta-feira (11)
Na sexta, as temperaturas continuarão variando entre 20ºC e 28ºC. O céu ficará parcialmente nublado com possibilidade de chuvas à tarde.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90