Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/10/2019 às 15h33min - Atualizada em 04/10/2019 às 15h33min

Primeiro fim de semana de outubro será marcado por pancadas de chuvas em Uberlândia

Condição poderá começar no fim da tarde desta sexta-feira (4) e prevalecer até a próxima segunda-feira (7)

BRUNA MERLIN
Chuvas foram registradas em alguns bairros da cidade na tarde desta quinta-feira (3) | Foto: Éder Soares
Uberlândia deverá registrar pancadas de chuvas neste primeiro fim de semana do mês de outubro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa condição poderá começar no fim da tarde desta sexta-feira (4) e prevalecer até a próxima segunda-feira (7).

De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, as pancadas de chuvas são típicas da primavera/verão onde se tem um alto grau de aquecimento diurno. “A previsão para os próximos dias do mês também será assim. Muitos dias de calor durante a tarde e outros com chuvas intensas e isoladas”, explicou ele.

Pequenas precipitações foram registradas na tarde desta quinta-feira (3) em alguns bairros das zonas leste e norte da cidade. Moradores do Santa Mônica, Segismundo Pereira, Umuarama, Jardim Ipanema e Marta Helena presenciaram chuva por volta das 14h30.

Para este fim de semana, as chuvas poderão chegar de forma mais intensa e com rajadas de vento. A previsão aponta que elas acontecerão na transição da tarde para o período da noite. Apesar da chuva chegar para aliviar o calor, as temperaturas máximas continuarão altas chegando em 32ºC. As mínimas ficarão em 21ºC. Já a umidade relativa do ar dará uma trégua podendo chegar a 70% pela manhã e 40% no decorrer da tarde. Veja abaixo a previsão para o sábado e domingo.

Sábado (5)
O céu ficará claro a parcialmente nublado. Pancadas de chuvas isoladas estão previstas para o período da tarde. As temperaturas irão variar com mínima de 23ºC e máxima de 32ºC.

Domingo (6)
As chuvas poderão acontecer a qualquer hora e com mais intensidade durante a tarde. O céu ficará parcialmente nublado. Os termômetros ficarão entre 21ºC e 30ºC. 






 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90