05/10/2019 às 08h00min - Atualizada em 05/10/2019 às 08h00min

Rodada pode definir primeiros classificados às quartas de finais do Amador

Tocantins enfrenta o Flamengo, no Luizote de Freitas, em busca da segunda vitória

EDER SOARES
Partida do último final de semana, qual o Tocantins bateu o América por 1 a 0 | Foto: Vilmar Silva

A “chapa vai esquentar” na manhã deste domingo (6) para a disputa da segunda rodada, segunda fase, da Divisão Especial do Campeonato Amador. Aurora, Tocantins, Santa Luizia, Voluntários, Dona Zulmira e Tibery venceram na primeira rodada e caso voltem a triunfar ficarão muito perto de garantir suas classificações para as quartas de finais. Por coincidência, a rodada colocará frente a frente, nos seis confrontos, duelos entre vencedores e perdedores do último final de semana. Todos os jogos começam às 10h30.

Sendo assim, América, Fluminense, Flamengo, Floresta, Rio Branco e Minas Gerais, precisam correr atrás do prejuízo para seguirem com chances na terceira e última rodada, que acontece no próximo domingo (13). Nesta fase, as 12 equipes classificadas foram divididas em três chaves de quatro times, sendo que os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas de finais.

No Poliesportivo Luizote de Freitas, um dos locais de maior concentração de torcedores, é esperado um grande público para o confronto entre Tocantins e Flamengo. No último domingo (29), o Toca bateu o América por 1 a 0, mesmo assim, o técnico Alfredo kazuza garante que o time precisa melhorar para voltar a vencer e ficar próximo da classificação.

“Com certeza, o Flamengo vem com tudo para tentar se redimir da derrota que teve, mas o Tocantins está muito bem preparado para fazer um jogo consciente e dessa forma emplacar a segunda vitória, que nos deixará em uma condição de praticamente classificação”, disse.

Enquanto isso no principal palco do futebol amador, o Estádio Airton Borges, América e Dona Zulmira farão um confronto bastante esperado. Perdedor na rodada de estreia, o América não tem outra opção a ser vencer o Dona Zulmira que vem de vitória e que conta com uma das melhores campanhas de toda a competição.

“Fizemos um bom jogo contra o Tocantins, mas infelizmente acabamos perdendo. Agora é aquela velha história: é matar ou morrer. Se vencermos seguimos com chances, mas, caso contrário, damos adeus e só voltamos em 2020. Por isso vamos jogar tudo o que podemos em busca da vitória. É tudo ou nada”, disse o presidente do América, Adão Gomes.

JOGOS DOMINGO 06/10 (10H30)
SEGUNDA RODADA – SEGUNDA FASE

 
Estádio Airton Borges
América          x          Dona Zulmira

Poliesportivo Fluminense
Fluminense     x          Aurora

Poliesportivo Luizote de Freitas
Tocantins        x          Flamengo

Sabiazinho
Tibery             x          Floresta

Poliesportivo Santa Luzia
Santa Luzia     x          Rio Branco

Poliesportivo Segismundo Pereira
Minas Gerais  x          Voluntários

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »