Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/10/2019 às 18h49min - Atualizada em 03/10/2019 às 18h49min

Professor de Uberlândia integra conselho de combate à corrupção

Conselho foi empossado em evento realizado nesta quinta-feira (3) na Cidade Administrativa

DA REDAÇÃO
Membros foram empossador pelo governador nesta quinta-feira (3) em Belo Horizonte | Foto: Renato Cobucci/Imprensa MG
O governador Romeu Zema empossou, nesta quinta-feira (3), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, os membros do Conselho de Transparência e Combate à Corrupção do Governo de Minas. O grupo é integrado pelo professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Vidigal Fernandes Martins. 

O grupo tem como objetivo debater e propor medidas que fomentem melhorias na transparência das informações e fiscalização dos recursos públicos, de integridade e combate à impunidade nos órgãos governamentais e medidas de controle social.

O conselho tem como presidente o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, e contará ainda com 12 membros, entre titulares e suplentes, com representantes do Executivo Estadual – a Controladoria-Geral do Estado (CGE), Advocacia-Geral do Estado (AGE), Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) e das secretarias de Estado de Governo, Fazenda e Planejamento e Gestão – e integrantes da sociedade civil organizada, com membros da área acadêmica, da imprensa e da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais. 

Os membros da sociedade civil foram selecionados por meio de edital público. O professor Vidigal Martins foi escolhido para coordenar a Câmara de Controle Social dos Gastos Públicos. As reuniões serão semestrais, feitas de forma presencial ou por videoconferência. As pautas e atas serão publicadas no sítio eletrônico da Controladoria-Geral.







 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90