Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/09/2019 às 07h41min - Atualizada em 26/09/2019 às 07h41min

Após amistosos, Praia negocia quadrangular

Testes contra Bauru realizados nesta semana agradaram a comissão técnica

EDER SOARES
Partidas aconteceram na Arena Praia, em Uberlândia | Foto: Ascom/Praia Clube

Os dois primeiros amistosos realizados pelo Dentil/Praia Clube durante a fase de preparação para a Superliga Feminina de Vôlei agradaram a comissão técnica. A equipe uberlandense recebeu o Bauru (SP), na Arena Praia, em partidas disputadas na segunda (23) e terça-feira (24). Na soma das campanhas, os resultados apontaram uma vitória para o Praia na primeira partida por 3 sets a 2 - 25/14, 25/20, 24/26, 21/25 e 15/11 -, enquanto no segundo confronto, em comum acordo, as equipes realizaram apenas quatro sets, ficando a partida empatada em 2 sets a 2, com parciais 23/25, 25/18, 19/25 e 25/22.

Agora, a equipe uberlandense segue os treinamentos esperando a marcação de mais amistosos. O departamento de vôlei do clube não confirma, mas existem negociações para a realização de um quadrangular que reuniria o Praia Clube, Minas Tênis, Flamengo e Fluminense - equipes que, a exemplo do Bauru, estarão na disputa da Superliga, a partir do dia 12 de novembro. O Praia estreia fora de casa, contra o Valinhos, no interior paulista.

O técnico Paulo Coco, com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Japão, não pôde acompanhar os dois jogos, mas todos os dados foram repassados a ele através do auxiliar Wendel Ramos. Em contatos diários com Coco, Ramos garante que o desempenho do time diante de Bauru foi satisfatório, porém ainda é preciso evoluir muito, principalmente no sistema de bloqueio.

“Acho que os amistosos deixaram nítido o poder e qualidade do nosso grupo. Conseguimos rodar o elenco, utilizando todas as atletas. É claro que ainda está longe do que nós precisamos, está abaixo para o começo de uma Superliga, mas conseguimos ver uma evolução e é dessa forma que o trabalho precisa continuar”, disse o auxiliar, que detalhou a necessidade de melhorar no quesito bloqueio. “Acho que o fundamento mais deficitário foi o bloqueio, já que acabamos incomodando pouco o Bauru nos dois jogos. Podemos tocar mais nas bolas e pontuar mais neste fundamento”.

A ponteira Pri Daroit foi a maior pontuadora do último amistoso, assinalando 15 pontos. Para ela, os confrontos demonstraram que o time tem muita força e que irá evoluir rapidamente até o início da Superliga. “O balanço foi positivo. Estávamos há dois meses somente treinando e jogar é completamente diferente. Vimos que precisamos melhorar muito, mas também que estamos numa crescente. Agora é seguir treinando e nunca achar que tudo está bem. É necessário sempre buscar uma melhora”, disse Daroit.

O calendário oficial para a temporada do Dentil/Praia começa no dia 1º de novembro com a realização da Supercopa, que acontecerá na Arena Sabiazinho. Nos dias 5, 6 e 7 do mesmo mês, a equipe parte para Belo Horizonte, onde disputará o Campeonato Mineiro, que terá ainda as participações do Minas Tênis, atual campeão, Mackenzie e Curitiba Vôlei, convidado deste ano. A Copa Brasil ainda terá data e local confirmados, enquanto o Mundial Interclubes da China está marcado para acontecer entre os dias 3 e 8 de dezembro em Shaoxing.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90