Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/09/2019 às 09h51min - Atualizada em 25/09/2019 às 09h51min

Três autores são presos pela PM por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Uberlândia

Houve troca de tiros entre os militares e criminosos; dois deles ficaram feridos e foram encaminhados ao PS-UFU

DA REDAÇÃO

Três jovens foram presos pela Polícia Militar (PM) na madrugada de terça-feira (24) em Uberlândia. As prisões aconteceram no bairro Planalto após troca de tiros entre os criminosos com os policiais. Além disso, um deles foi detido por tráfico de drogas na zona oeste da cidade.

Após a PM receber informações de que um roubo teria ocorrido na área do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição se deslocou até as imediações do local para tentar localizar os possíveis autores do crime. Ao se aproximarem da Avenida das Gameleiras, no bairro Planalto, a equipe policial avistou um veículo parado em frente a uma residência, onde havia ainda um indivíduo parado na calçada conversando com dois ocupantes do automóvel. Após pesquisas no sistema da PM, foi constatado que o carro era produto de crime.

Diante desta informação, foi solicitado apoio pela rede de rádio da polícia, com o objetivo de realizar a abordagem ao veículo. Neste instante, o automóvel deixou o local e começou a trafegar pelas ruas da região, acompanhado de longe pela guarnição. Em certo momento, o carro estava em alta velocidade pela rua Jorge Cauhy, onde deparou com outra viatura no cruzamento com a Rua da Secretária.

Os militares acionaram a sirene e o giroflex sinalizando para o automóvel parar, mas o condutor desobedeceu à ordem dos policiais e fugiu pelas ruas do bairro localizado na zona oeste de Uberlândia. Em certo momento, os integrantes do carro começaram a atirar contra os oficiais, que revidaram os disparos.

Após o fim da troca de tiros, o motorista do carro saiu pela porta e caiu no chão. O comparsa deixou o carro pela porta dianteira do passageiro. Eles apresentavam ferimentos e foram encaminhados à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Luizote e posteriormente foram transferidos ao Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU). Um dos suspeitos tinha dois mandados de prisão em aberto.

TRÁFICO DE DROGAS
Após o devido encaminhamento aos criminosos do automóvel, a PM voltou ao local de onde o carro havia saído, na avenida das Gameleiras. Na porta da residência, havia um jovem de 19 anos. Segundo a polícia, no momento em que ele percebeu a presença da guarnição militar, o rapaz jogou uma sacola plástica por cima do muro lateral da casa. Foi realizada a abordagem no autor e no local onde ele havia jogado o item.

Os policiais encontraram a sacola, que continha quase 200 invólucros de substância semelhante a maconha, além de nove porções de tamanhos maiores do mesmo produto. Também foram localizados mais dois invólucros deste material dentro da residência e R$ 65 junto com o criminoso. Ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas.

As vítimas do roubo relatado identificaram os três autores do crime. Os integrantes do veículo foram presos por tentativa de homicídio, porte de arma de fogo, receptação e cumprimento de mandado de prisão de um dos suspeitos. Devido ao estado de saúde da dupla do automóvel, eles permaneceram sob escolta policial no Hospital da UFU.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90