Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/09/2019 às 11h36min - Atualizada em 21/09/2019 às 11h36min

PRF apreende 50 kg de fenacetina escondidos em embalagem de suplemento alimentar

Pasta base também foi localizada no veículo abordado na BR-153; duas pessoas de Uberlândia foram presas em flagrante

DA REDAÇÃO
Autores confessaram ter comprado substância usada para refino de cocaína por U$ 18 mil no Paraguai | Foto: PRF/Divulgação
Cerca de 50 kg de fenacetina – substância química utilizada para refino de cocaína – e 15 kg de pasta base da droga foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta sexta-feira (20), na BR-153, próximo a Prata. O produto estava escondido em embalagens de suplemento alimentar.

Segundo as informações da polícia, a abordagem ao carro com placas de Uberlândia ocorreu na altura do km 128. O motorista de 46 anos e passageiro de 24 anos, ambos moradores de Uberlândia, foram presos em flagrante.  

Os autores disseram aos policiais rodoviários que estariam retornando do Paraguai, onde haviam comprado alguns brinquedos, equipamentos de som automotivo, bebidas e suplemento alimentar. Ao vistoriar o porta-malas do veículo, a equipe encontrou os produtos informados, porém estranhou a quantidade de suplemento que eles estavam trazendo.

A equipe então resolveu conversar mais com os ocupantes do veículo e levantar detalhes sobre a viagem e os produtos. De acordo com a PRF, eles demonstraram muito nervosismo e passaram informações desencontradas, fazendo com que a equipe realizasse uma busca mais minuciosa nas mercadorias que haviam comprado.

Ao verificar as embalagens dos cinco pacotes de suplemento, foi constatado que elas não se encontravam adequadamente lacradas e estavam com diferença de peso, sendo que eram o mesmo produto.

Ao abrir um dos pacotes, foi localizada a substância. O condutor ao ser confrontado com as evidências encontradas pela equipe PRF confessou que realmente se tratava de fenacetina e que havia comprado no Paraguai cerca de 50 kg por U$ 18 mil.

COCAÍNA
Na PRF em Uberlândia, os policiais continuaram a fiscalização no veículo e encontraram, escondidos em um compartimento oculto no interior do veículo, 15 tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína, com aproximadamente 1 kg cada. Ao ser questionado, o condutor se negou a prestar mais informações para os policiais.

Os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia com o material apreendido.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90