Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/09/2019 às 09h00min - Atualizada em 21/09/2019 às 09h00min

Patrocinense e Mamoré fazem derby pelas quartas de finais

Confronto entre equipes da região também marca duelo de gerações de treinadores

EDER SOARES
Foto: Alair Constantino

Começa hoje as quartas de finais do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona. Quem avançar, estará apenas a um mata-mata do acesso para o Módulo II do ano que vem. Entre os quatro confrontos está o derby regional do Alto Paranaíba, entre a Sociedade Esportiva Patrocinense (SEP) e Mamoré de Patos de Minas. Os rivais fazem o jogo de ida, às 16h, no Estádio Júlio Aguiar em Patrocínio. Já o confronto de volta está marcado para o próximo sábado (28), às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger em Patos.

Como realizou melhor campanha na fase de classificação, o Mamoré terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo placar.  Na primeira fase, as equipes enfrentaram duas vezes. Na partida em Patrocínio, os times empataram sem gols, enquanto no confronto realizado na capital nacional do milho, o Mamoré venceu por 1 a 0.

As diretorias das duas equipes trabalharam ao longo da semana e anunciaram reforços para a sequência da competição. A SEP trouxe o goleiro Gustavo, o lateral esquerdo Heitor, o meia Firmino e ainda os atacantes Uálisson Pikachu e Rafamar. Já o Sapo esmeraldino contratou o volante Márcio, emprestado pelo América Mineiro e o meia-atacante Gilvan, do futebol de Brasília, e mais algumas peças ainda deverão chegar para a próxima semana.
 
Pelo lado da Patrocinense, o experiente técnico Luiz Eduardo,  de 65 anos, que acumula 17 acessos entre passagens pelo futebol mineiro e paulista, acredita que a SEP está pronta para uma batalha de 180 minutos. Segundo ele, jogos de mata-mata têm uma característica totalmente diferente de fases classificatórias.

“Conhecemos muito bem como são estas divisões de acesso em Minas Gerais e por isso acreditamos que tudo começa do zero. O Mamoré, que tem uma excelente equipe, tem uma considerável vantagem e temos que inverter a situação ao nosso favor. Como podemos fazer isso? Com sabedoria, jogando não somente em Patrocínio, mas também pensando na partida de volta, em Patos. Nosso time tem condições de reverter a vantagem e conseguir a classificação”, disse Luiz Eduardo, que esconde a sete chaves a escalação da equipe.

Pelo lado do Sapo, o jovem treinador Gustavo Brancão, de apenas 35 anos, garante que não vê favoritismo para o Mamoré. Para ele, a vaga para as semifinais será decidida nos pequenos detalhes e salienta o quanto será difícil passar pela equipe treinada por Luiz Eduardo.

“O Luiz tem uma vasta experiência no futebol mineiro e sabe o que faz, mas o Mamoré vem fazendo uma boa campanha e brigará forte pelos seus objetivos. Acho que temos uma boa vantagem, mas que não nos traz nenhuma forma de acomodação. Temos que continuar jogando da mesma forma, buscando sempre a vitória. É assim que vamos encarar o bom time da Patrocinense nestes dois jogos”, afirmou.

QUARTAS DE FINAL TERCEIRONA MINEIRO

JOGOS DE IDA

Sábado (21)             10h      Inter de Minas                       x          Betim

Sábado (21)            16h      Boston City                             x          Pouso Alegre
Sábado (21)           16h      Patrocinense                          x          Mamoré
Domingo (22)        10h30  Atlético Três Corações           x          Valadares      
 

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90