Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/09/2019 às 08h00min - Atualizada em 19/09/2019 às 08h00min

Uberlândia Vôlei/Caça e Pesca segue em maratona de jogos e competições

Equipe uberlandense entra em quadra no próximo final de semana pelo Campeonato Regional sub-19

EDER SOARES
Foto: Divulgação

O trabalho na equipe do Uberlândia Vôlei/Caça e Pesca não para e as competições da temporada seguem a todo vapor. Depois de fazer bons jogos e conquistar o terceiro lugar na primeira etapa do Campeonato Estadual sub-21, que aconteceu em Uberlândia no começo deste mês, a equipe entra em quadra neste final de semana para a disputa da primeira etapa do Campeonato Regional Sub-19, que terão jogos no Clube Caça e Pesca. No sábado (21), as partidas começam a partir das 10h, e no domingo (22), às 9h. Além do Uberlândia Vôlei também estarão na disputa as equipes de Frutal, Perdizes, Ibiá e Gabarito.

Treinador e coordenador geral do projeto, Fernando Alves garante que o momento é intenso de competições, mas que o foco está realmente na formação dos atletas e a conquista de bons resultados é consequência desse trabalho.

"Nesse período do ano, toda a comissão técnica está ou dentro de um ginásio ou dentro de um ônibus indo para as competições. Sabemos que esse período é extremamente cansativo para todos, porém é o mais importante, pois é o momento de conquistar os resultados tão almejados desde o início da temporada”, disse Fernando.

O próximo circuito do Estadual sub-21 será em Belo Horizonte de 10 a 13 de outubro e contará com as equipes que participaram do primeiro circuito, mais as equipes Olympico Club, Sada Cruzeiro B e Itabira. Logo após, as quatro melhores equipes do estado, fazem o Final Four dias 14 e 15, também em Belo Horizonte, para a decisão do campeonato.

“Todas as nossas equipes estão, até o momento, entre as três melhores equipes do estado e região, porém os circuitos finais que se aproximam é que definem quem leva os títulos de 2019. Todos os nossos profissionais estão trabalhando muito (técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos), pois, quanto mais alinharmos o trabalho agora em prol do mesmo objetivo, maior a chance de ficarmos no pódio", afirmou.

Completando o “corre corre” do Uberlândia Vôlei, a equipe sub-17 terá entre os dias 10 e 13 de outubro, em Belo Horizonte, a disputa da Copa Sada. Depois, em novembro, o time disputa o último circuito classificatório do Campeonato Regional, em Uberlândia; o Campeonato Brasileiro Interclubes será disputado, entre novembro e dezembro, em Belo Horizonte, além do Circuito final do Campeonato Regional, em cidade a ser definida.

Já o time sub-16 disputará o Estadual de 2 a 6 de outubro em Belo Horizonte; o Campeonato Regional, no mesmo mês, que será em Uberlândia, e para finalizar a final do Circuito do Campeonato Regional, em dezembro, com sede ainda a ser definida.

O Uberlândia Vôlei foi fundado em 8 de janeiro de 2016 e atualmente conta com 120 atletas, entre 10 e 20 anos de idade, que treinam diariamente no Clube Caça e Pesca. A próxima seletiva para integrar as categorias de base, para a próxima temporada, acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro e mais informações nas redes sociais do Uberlândia Vôlei.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90