Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/09/2019 às 18h32min - Atualizada em 13/09/2019 às 18h32min

Parque do Sabiá recebe serviço de auxílio psicológico neste fim de semana

Ação denominada "Emoções Sem Fronteira" acontece no domingo (15) de forma gratuita; onze profissionais de Uberlândia estarão disponíveis

BRUNA MERLIN

Neste domingo (15), o Parque do Sabiá em Uberlândia receberá um grupo de profissionais de psicologia para ouvir a população da cidade sobre suas angústias e problemas de forma gratuita. A ação, denominada "Emoções Sem Fronteiras", faz parte de um projeto que visa ressaltar a importância da campanha Setembro Amarelo e a prevenção ao suicídio.

Serão disponibilizados 11 profissionais da área para dar apoio, escutar e aconselhar os interessados. O serviço será disponibilizado para todas as idades, desde crianças a adultos. Além disso, uma profissional em libras estará disponível para o público.

A ação será realizada no quiosque central próximo à entrada principal do parque municipal, no bairro Tibery. Os psicólogos vão atender a população das 9h às 12h. Outros atendimentos também ocorrerão em nova ação do grupo no dia 29 de setembro, no mesmo local e horário.

 

De acordo com uma das organizadoras do projeto, a psicóloga Bruna Borges da Cunha, o objetivo é que o projeto continue ao longo do ano. Os profissionais pretendem realizar a ação durante o últimos domingo de cada mês. 

“Existe uma necessidade de que as ações não sejam somente feitas durante a campanha. Queremos oferecer esse serviço de qualidade durante todo o ano para que as pessoas criem uma rotina de ir até o parque e conversar conosco”, comentou.

SERVIÇO
O quê: Projeto Emoções Sem Fronteira
Quando: domingo (15), das 9h às 12h
Onde: Parque do Sabiá - entrada pelo bairro Tibery
Quanto: Gratuito e aberto ao público em geral

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90