Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/09/2019 às 07h53min - Atualizada em 12/09/2019 às 07h53min

Dentil/Praia Clube marca amistosos preparatórios

Time pega o Bauru em duas partidas, nos dias 23 e 24, na Arena Praia

EDER SOARES
Ainda sem Paulo Coco, equipe tem realizado treinos para a temporada na Arena Praia | Foto: Praia Clube/Divulgação

A diretoria do Dentil/Praia Clube confirmou os dois primeiros amistosos que o time fará em preparação para a temporada 2019/2020 do calendário nacional e internacional. Nos dias 23 e 24 deste mês, a equipe receberá o Bauru (SP), às 17h, na Arena, com entrada franca para os torcedores.

A equipe paulista também se prepara para a disputa da Superliga Feminina e conta com um dos elencos mais fortes do país. Mais duas partidas podem acontecer em outubro contra o Flamengo (RJ), outra equipe da Superliga.

Outra novidade na semana foi a apresentação em definitivo da líbero Suelen. A jogadora, que parte para a terceira temporada seguida em Uberlândia, estava com a Seleção Brasileira que conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos do Japão 2020, em Uberlândia, além do título do Campeonato Sul-Americano. A jogadora foi liberada pelo técnico José Roberto Guimarães da disputa da Copa do Mundo, última competição do time verde e amarelo antes da disputa das Olimpíadas.

Agora, só faltam chegar na Arena Praia a central Carol, com a Seleção; a ponteira Martinez, com a Seleção da República Dominicana, além do técnico Paulo Coco, que é auxiliar de Guimarães no selecionado nacional.

Suelen diz estar feliz em chegar para os treinamentos com bastante antecedência em relação às duas temporadas anteriores. “É gostoso estar aqui neste momento, pois nos dois últimos anos eu cheguei em cima e agora terei um tempo maior para treinar junto com as minhas amigas. Estou embalada, tive uma semana de folga, mas estou pronta para seguir firme. Encontro-me em um patamar acima pelo fato de estar com a Seleção, mas daqui a um mês todo o grupo estará no mesmo nível, com certeza, e pronto para os amistosos”, disse a líbero.

Enquanto o técnico Paulo Coco está com a Seleção Brasileira, o elenco segue sendo supervisionado pelo auxiliar Wendel Ramos. Segundo ele, Paulo Coco vem sempre que tem um tempo a Uberlândia e as conversas sobre os trabalhos acontecem todos os dias. “Estamos evoluindo da parte física para a parte tática e o time tem respondido bem. Agora, é atender a demanda que cresce a cada dia. Eu e o Paulo conversamos todos os dias. Ele dá o feedback e orienta tudo dentro de um cronograma”, afirmou.

DATAS
O calendário oficial para a temporada do Dentil/Praia começa no dia 1º de novembro com a realização da Supercopa, que acontecerá na Arena Sabiazinho. Nos dias 5, 6 e 7 do mesmo mês, a equipe parte para Belo Horizonte, onde disputará o Campeonato Mineiro, que terá ainda as participações do Minas Tênis, atual campeão, Mackenzie e Curitiba Vôlei, convidado deste ano. A Copa Brasil ainda terá data e local confirmados.

A Superliga Feminina começa no dia 12 de novembro, enquanto o Mundial Interclubes será entre os dias 3 e 8 de dezembro em Shaoxing, na China.
 
ELENCO
Levantadoras: Claudinha, Ananda e Vivian
Opostas: Nicole Fawcett e Monique
Centrais: Walewska, Angélica, Carol e Fran
Líberos: Suelen e Laís
Ponteiras: Fê Garay, Michelle, Pri Daroit e Brayelin Martínez


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90